ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após polêmica e multa, colégio oferece matrícula para jovem com síndrome

Em nota, Colégio Adventista diz ter procurado a mãe do garoto assim que foram abertas novas vagas

Adriano Fernandes | 15/01/2020 20:27
Após polêmica e multa, colégio oferece matrícula para jovem com síndrome
Fiscal do Procon chegado ao colégio, durante fiscalização realizada na última segunda-feira (13). (Foto: Divulgação)

O Colégio Adventista Jardim dos Estados, informou que não matriculou o jovem, de 19 anos, com síndrome de DiGeorge, pois não já havia mais vagas para novos alunos, quando a mãe do garoto procurou a escola. Em nota o colégio informou que uma nova turma foi aberta e se colocou à disposição, “para a concretização da matrícula”. 

O caso ganhou repercussão depois que a mãe do garoto, a auxiliar administrastivo Keyla da Costa Meneses, denunciou a situação em uma página no Facebook. No depoimento, Keyla alegou que o coordenador da unidade se negou a fazer a matrícula, pois o jovem era “laudado”. Na nota encaminhada à imprensa o colégio não se posicionou sobre o suposto comentário do funcionário, mas disse que a mãe foi informada, no dia 9, da falta de vagas e que uma reserva de matrícula poderia ser feita, para o caso de abrirem uma nova turma.

“A mãe também foi comunicada que se optasse pela reserva da matrícula o aluno passaria por uma entrevista com a orientadora educacional, procedimento padrão que é realizado com todos os candidatos à matrícula escolar, com o objetivo de identificar e assistir às necessidades individuais de cada aluno”, diz o pronunciamento.

O colégio ainda informa que após abertura da nova turma, o diretor teria entrado em contato com Keyla, informando que a vaga pretendida estaria disponível. A unidade ainda informa que está à disposição “para a concretização da matrícula, caso seja do interesse da família em questão”.

O desabafo de Keyla foi feito na página "Aonde NÃO ir em Campo Grande - MS (OFICIAL)" e até gerou multa ao colégio pelo Procon, que estive  na escola, na última segunda-feira (13).

Nos siga no Google Notícias