ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Após prisões, Polícia investigará se mais crianças foram traficadas no Estado

Graziela Rezende | 28/02/2014 11:42

A Polícia concluirá na próxima semana o inquérito policial que investiga a venda um bebê recém nascido em Figueirão, a 226 quilômetros da Capital. Até o momento, cinco pessoas já foram presas em flagrante e as investigações continuarão no sentido de verificar se outras crianças foram traficadas e qual o valor da venda, de acordo com o delegado Cleverson Alves, responsável pelas investigações.

“Nós vamos entregar o inquérito policial no prazo, com os cinco indiciados pelo artigo 238 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), cuja pena varia de três a oito anos de reclusão. Porém, se surgirem novos fatos, teremos um auto complementar nas investigações”, afirma o delegado.

A mãe da criança é garota de programa e pretendia construir uma boate em Figueirão com a recompensa dada pelo casal. O valor exato ainda não foi descoberto. “A autora é de Cuiabá e enviamos um carta precatória para que os parentes dela sejam ouvidos”, comenta o delegado.

Com as investigação foi descoberto que o casal de Mineiros (GO) já havia custeado R$ 5 mil com a internação da autora, além de despesas de alimentação e do hotel. O “negócio” se tornou alvo de averiguação há dois meses, quando surgiram denúncias à Polícia.

Crime - Um grupo acusado de traficar crianças foi preso na terça-feira (25) pela Polícia Civil de Costa Rica. A ação contou com apoio da Polícia Militar de Mineiros (GO).

O casal acusado de comprar o bebê tem um grau elevado de instrução e boa situação financeira. Os envolvidos no caso ainda responderão por associação criminosa. A criança, que nasceu na terça-feira (25), permanece sob custódia do Estado.

Nos siga no Google Notícias