ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após recusas, Justiça analisa cadastros de quem se candidatou para adotar Maria

Enquanto não há definição sobre a adoção, a menina segue internada no Hospital Universitário

Aline dos Santos e Lucia Morel | 17/05/2022 10:22
Juiz Maurício Miglioranzi, da 1ª Vara Cível de Corumbá. (Foto: Lívia Gaertner/Diário Corumbaense)
Juiz Maurício Miglioranzi, da 1ª Vara Cível de Corumbá. (Foto: Lívia Gaertner/Diário Corumbaense)

A Justiça não encontrou família para a bebê Maria no cadastro de casais habilitados para adoção no Brasil e no exterior.

Agora, parte para a busca ativa entre as pessoas que demonstraram interesse em acolher a menina, que tem 47 dias de vida e graves problemas de saúde. Os candidatos se inscreveram por e-mail e telefone, fora do SNA (Sistema Nacional de Adoção).

“Infelizmente, não logramos identificar até o momento casais habilitados a nível nacional/internacional com disposição em acolher a pequena Maria, de modo que continuamos em busca ativa”, afirma o juiz Maurício Miglioranzi, da 1ª Vara Cível de Corumbá, responsável pelo caso.

Enquanto não há definição sobre a adoção, a menina segue internada no HU (Hospital Universitário) de Campo Grande. Por lá, Maria e os demais bebês recebem cuidados 24 horas, atenção e carinho da equipe.

A criança tem episódios de convulsão e é alimentada por sonda. No nascimento, teve falta de oxigenação cerebral, o que comprometeu funções cerebrais.

A mãe biológica faleceu poucos dias após o parto, mas não havia passado pelo pré-natal uma única vez sequer. Com isso, a bebê nasceu com graves problemas de saúde.

A jornada de Maria chegou ao noticiário dias antes de uma data muito importante. O 25 de maio marca o “Dia Nacional da Adoção”. Atualmente, 86 crianças e adolescentes disponíveis para a adoção em Mato Grosso do Sul. Até 2 anos de idade, são apenas quatro. De 2 a 6 anos, são 16 crianças.

Serviço - Para facilitar o acesso a casais interessados, a Justiça também  disponibilizou um contato via WhatsApp pelo (67) 3907-5760. Há ainda o número (67) 98462-8245 ou o e-mail: adocao.coordenadoria@tjms.jus.br.

Nos siga no Google Notícias