ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após reportagem, idoso que sofreu derrame consegue vaga na Santa Casa

Paciente estava internado há dois dias na UPA do Coronel Antonino

Guilherme Henri | 01/09/2017 16:46
Entrada da Santa Casa de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Entrada da Santa Casa de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Após reportagem do Campo Grande News, idoso de 74 anos, que aguardava há dois dias uma vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) conseguiu transferência para a Santa Casa da Capital.

A denúncia sobre a falta de vagas em UTIs foi feita pela neta do idoso, uma advogada de 27 anos, que não quis se identificar, por meio do canal “Direto das Ruas”. Ele está internado desde quarta-feira (30), no UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) Coronel Antonino.

De acordo com o coordenador de urgência e emergência do município, Yama Higa, o idoso deve ser transferido ainda hoje para a unidade de saúde. “Só estamos aguardando o transporte para fazer a transferência”, explicou.

Caso – Vítima de derrame, Nascimento Nogueira Santana está entubado na unidade de saúde. Esta é a segunda vez que ele sofre um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e o agravante é que o paciente também sofre de mal de parkinson e alzheimer.

Sua neta diz que a situação é triste e que seu avô precisa fazer três exames, sendo eles tomografia, um cardíaco e outro no pulmão, porém a unidade de saúde onde está não possuí os recursos necessários. “Eles estão fazendo o que podem”, disse a advogada.

Lotação - A Secretaria de Saúde assumiu que os hospitais conveniados pela prefeitura, sendo eles Santa Casa, Hospital Universitário e Regional estão praticamente lotados.

Até a tarde desta sexta-feira (1º), 40 pacientes internados nas seis UPAs e quatro CRSs (Centros Regionais de Saúde) aguardam transferência para uma unidade hospitalar.

Nos siga no Google Notícias