ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após se queixar de dores em Emei, mãe descobre que filha quebrou a clavícula

Família suspeita que criança possa ter se ferido na unidade e aponta negligência da direção

Adriano Fernandes | 13/02/2019 23:20
Menina, ainda no hospital, logo após ter a clavícula imobilizada. (Foto: Reprodução/Facebook)
Menina, ainda no hospital, logo após ter a clavícula imobilizada. (Foto: Reprodução/Facebook)

A família de uma menina, de 2 anos, que estuda na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Lafayete Câmara de Oliveira no Bairro Santa Carmélia, suspeita que a criança possa ter fraturado a clavícula na unidade e aponta negligência da direção. 

Em desabafo no Facebook a avó da criança conta que a neta foi deixada pela mãe na escola “muito bem”, por volta das 7h15 desta terça-feira (12). No entanto, às 14h ela teria recebido uma ligação da secretária da Emei, pedindo para ela fosse buscar a criança pois ela estava se queixando de dores.

“A professora a trouxe no colo com aparência de choro e disse que ela não quis almoçar reclamando que estava com a garganta doendo”, teria dito a professora. Em casa a avó entrou  em contato com a filha, que em seguida buscou a menina e a levou ao Prontomed da Santa Casa de Campo Grande.

No local os médicos constataram que a criança estava com a clavícula quebrada. “O que me indigna é a negligência. Não posso acusar ninguém, não vi, mas ela se machucou e nada foi feito. Fica aqui o meu relato para que isso não aconteça com outras crianças. Só gostaria que tivessem mais atenção com as nossas crianças”, concluiu a mulher. Por conta da fratura a criança ficará 40 dias de atestado.

A reportagem entrou em contato com a avó da criança, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. 

Semed – Em nota a Semed (Secretaria Municipal de Educação) reafirmou que a criança, de fato, começou a ser queixar de dores de garganta por volta das 12h e por isso foi solicitado que algum familiar a buscasse.

A direção fez todo o registro em ata do ocorrido e “destacou que nenhum funcionário observou qualquer tipo de incidente ou queda da criança na Emei”. Por meio de assessoria de imprensa a secretaria ainda informou que a família da menina, retornou a unidade, nesta quarta-feira (13).

Na Emei, a direção solicitou que seja levado um laudo médico que pode indicar, quando e como ocorreu a fratura. O laudo deve ficar pronto no início da próxima semana.

A equipe da Superintendência de Gestão e Normas da secretaria está acompanhando o caso junto à direção para apurar os fatos. Ainda de acordo com a Semed a “direção da Emei também está prestando toda a assistência à família”, conclui a nota.

Nos siga no Google Notícias