ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Subcomandante da 'tropa de elite' da Penal é preso em investigação por tráfico

Conforme apurado pela reportagem, os fatos teriam ocorrido em Corumbá, a cerca de 430 quilômetros da Capital

Por Clara Farias, Helio de Freitas e Bruna Marques | 19/02/2026 15:11
Subcomandante da 'tropa de elite' da Penal é preso em investigação por tráfico
Fachada da Denar, localizada no Jardim Itatiaia (Foto: Renan Kubota)

O policial penal Antonio Fernando Martins da Silva, de 39 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (19), em Campo Grande, durante operação conjunta da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Conforme apurado pela reportagem, o investigado era o subcomandante do Cope (Comando de Operações Penitenciárias), grupo considerado a “tropa de elite” da Polícia Penal.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Policial penal de 39 anos, integrante do Comando de Operações Penitenciárias, foi preso em Campo Grande durante operação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico e da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário. A prisão está relacionada a uma investigação em Corumbá, onde uma viatura oficial foi encontrada com 300 quilos de cocaína. Dois homens usando fardamento, que não pertenciam à corporação, foram identificados no veículo. O caso segue sob sigilo.

A prisão é resultado de investigação em andamento, conforme informou o delegado titular da delegacia, André Luis de Mendonça Fernandes. As apurações envolvem fatos ocorridos em Corumbá, a cerca de 430 quilômetros da Capital. Durante as diligências, uma viatura oficial foi localizada com aproximadamente 300 quilos de cocaína. Informações preliminares apontam que dois homens estavam no veículo usando fardamento, mas não pertenciam à corporação.

Segundo o delegado, mais detalhes serão divulgados posteriormente, já que há informações desencontradas sobre a ocorrência e o caso segue sob sigilo.

Em nota, a Agepen informou que a Polícia Civil, por meio da Denar, e a Polícia Penal deflagraram operação policial nesta quinta-feira (19) e que os trabalhos continuam sob sigilo. “Outras informações serão repassadas posteriormente”, diz o comunicado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.