ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após susto, família volta para casa "nova" que foi destruída por ônibus

Jéssica Benitez e Aliny Mary Dias | 19/08/2013 09:20
Uma semana depois de acidente, família receb casa de volta (Foto: Marcos Ermínio)
Uma semana depois de acidente, família receb casa de volta (Foto: Marcos Ermínio)

Uma semana depois de ter a casa invadida por um ônibus, após uma caminhonete da empresa de engenharia Selco “furar o sinal”, o pedreiro João Reis pode voltar com a família ao “lar doce lar”. A companhia, que presta serviço à Prefeitura de Campo Grande, arcou com todos os custos e conseguiu reparar os estragos em tempo recorde. A obra, conforme a vítima, ficou melhor do que encomenda.

O acidente ocorreu na segunda-feira passada quando uma Ranger da Selco, que seguia pela Rua Alvilândia, no bairro Lagoa Parque, desrespeitou o sinal vermelho, invadiu a pista e atingiu o ônibus da empresa Gold, que seguia pela Rua Polônia. Com o impacto, o coletivo foi parar dentro da sala da casa de João.

No momento do acidente toda a família estava no imóvel, o pedreiro, a esposa, Marilane Oliveira e duas crianças de 9 e 11 anos. Os filhos tiveram ferimentos leves na cabeça e no mesmo dia foram liberados do hospital. Segundo o engenheiro que coordenou os reparos, Fernando dos Santos, oito pedreiros e três pintores conseguiram finalizar o trabalho em três dias.

Embora a caminhonete tenha atingido somente a sala da casa, a empresa fez questão de rebocar e pintar todo o imóvel por fora que antes estava “no tijolo puro”. A parte interna da residência também ganhou nova pintura. As paredes da sala foram reforçadas por vergalhões de ferro para dar mais seguridade aos moradores. As janelas e porta do cômodo foram substituídas por peças novas. Segundo cálculos do responsável pela empresa, Arhur Rodrigues, foram gastos R$ 15 mil.

João ficou surpreso com a recuperação da residência (Foto: Marcos Ermínio)
João ficou surpreso com a recuperação da residência (Foto: Marcos Ermínio)

Além disso, João fez uma lista de coisas que perdeu devido ao acidente e a Selco arcou com tudo. Eles ganharam cama de casal, celular, conserto da motocicleta do pedreiro, duas caixas de som, bicicleta, antena parabólica e carrinho de controle remoto. A família recebeu de volta o dinheiro que gastou com gasolina e mototaxi, totalizando R$ 70.

A vítima também ganhou a areia e os tijolos que sobraram da reforma. A casa é alugada, mas o pedreiro poderá usar o material para auxiliar na construção de seu imóvel próprio em um terreno pertencente à família. A Selco pedirá à Gold auxílio nos custos.

Nos siga no Google Notícias