ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Após temporal, 11 mil moradores em 12 bairros continuam sem energia elétrica

O Inmet reforçou nesta quinta-feira alerta de tempestade para Campo Grande e outras 30 cidades

Viviane Oliveira | 15/10/2020 10:39
Morador diz que galho de árvore na fiação interrompeu energia em bairro (Foto: Direto das Ruas)
Morador diz que galho de árvore na fiação interrompeu energia em bairro (Foto: Direto das Ruas)

Depois da chuva de ontem com ventos de 83 km/h que derrubou cerca de 30 árvores em Campo Grande, 11 mil moradores distribuídos em 12 bairros continuam sem luz. Segundo o meteorologista da Anhaguera/Uniderp, Natálio Abrahão, choveu 25 milímetros na cidade. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou nesta quinta-feira (15) alerta de tempestade para a Capital.

Até por volta das 10h30 desta manhã, permaneciam sem energia parte dos bairros: Maria Aparecida Pedrossian, Aero Rancho, Vila Piratininga, Universitário, Parque Residencial União, Vila Popular, Vila Bandeirantes, Nova Campo Grande, Portal Caiobá, Santo Amaro, Rita Vieira e Vila Nasser. Porém, há bairros que não estão na lista, mas continuam sem energia, como por exemplo, no Jardim Tijuca. "Os moradores do Jardim Tijuca II estão sem energia elétrica desde as 18h de ontem (14)", diz um leitor identificado como Wendell que entrou em contato com a reportagem.

Segundo a Energisa (concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica), as equipes da concessionária continuam atuando com reforço para restabelecer por completo o fornecimento da energia das regiões afetadas pela chuva. Por volta das 18h30 de ontem (14), 19 mil clientes ficaram sem energia na Capital.

A distribuidora destacou, por meio de nota, que 40% das interrupções são decorrentes de árvores e galhos em contato com a rede elétrica. Já 30% são de objetos lançados à rede. A Energisa alerta ainda para que as pessoas não se aproximem de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à vida.

Além da falta de energia, o Corpo de Bombeiros informou que até às 18 horas desta quarta-feira (14) foram atendidas 30 ocorrências de quedas de árvore, parte delas interditou ruas da cidade, danificou muros, telhados, portão e fiação elétrica.

Na Avenida Três Barras, um veículo Fox ficou danificado ao ser atingido por uma árvore, que também derrubou a fiação elétrica. Já na Avenida Ernesto Geisel, Gol que estava parado na via ficou com a parte dianteira destruída após ser atingido por galhos de árvores de grande porte.

Nos siga no Google Notícias