A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

24/03/2013 08:43

Após temporal e chuva de 50 mm, domingo amanhece com céu aberto e nuvens

Paula Maciulevicius
O domingo começou com céu aberto, azul e com nuvens e temperatura na casa dos 24ºC. (Foto: Marcos Ermínio)O domingo começou com céu aberto, azul e com nuvens e temperatura na casa dos 24ºC. (Foto: Marcos Ermínio)

Depois da chuva e do vento que atingiu Campo Grande neste sábado, o dia amanheceu como se nada tivesse acontecido. Na cidade, a água que começou a cair 17h, com trovoadas, foi, voltou e só foi dizer adeus mesmo às 2h da madrugada e ainda assim deixou muitos estragos. No total choveu 50,8 milímetros na Capital, volume mais do que suficiente para causar alagamentos.

O domingo começou com céu aberto, azul e com nuvens e temperatura na casa dos 24ºC. Hoje a máxima prevista para a Capital é de 32ºC e o dia deve seguir com céu parcialmente nublado, com chance de chover e dar trovoadas.

Segundo o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, a chuva começo às 17h e seguiu por pouco mais de 1h com intensidade nas regiões do bairro Coophavila II e aeroporto. O vento mais forte foi quase no final da chuva deste horário, que chegou a 63 quilômetros por hora.

Deste horário em diante, o Corpo de Bombeiros registrou diversos chamados por queda de árvore e alagamentos. Mas foi na madrugada que os prejuízos fizeram jus a força do temporal.

Entre 21h40 e 2h da manhã, a região do Parque dos Poderes, altos da Afonso Pena e avenida Eduardo Elias Zahran, registrou índices consideráveis de enchente. A chuva foi de 50,8 milímetros só neste período. A energia elétrica também teve pico de descargas durante a madrugada.

Alagamentos – Na Vila Marly, os bombeiros atenderam um alagamento dentro de uma casa, na rua Fernando Magalhães, onde a água chegou a comprometer parte da estrutura. A família foi orientada a pedir uma vistoria do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Também durante a madrugada, foi preciso realizar o corte de uma árvore na rua Itaitinga, depois que um galho de Seriguela caiu em cima de uma casa de madeirite. Ninguém se feriu.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions