A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/03/2013 08:43

Após temporal e chuva de 50 mm, domingo amanhece com céu aberto e nuvens

Paula Maciulevicius
O domingo começou com céu aberto, azul e com nuvens e temperatura na casa dos 24ºC. (Foto: Marcos Ermínio)O domingo começou com céu aberto, azul e com nuvens e temperatura na casa dos 24ºC. (Foto: Marcos Ermínio)

Depois da chuva e do vento que atingiu Campo Grande neste sábado, o dia amanheceu como se nada tivesse acontecido. Na cidade, a água que começou a cair 17h, com trovoadas, foi, voltou e só foi dizer adeus mesmo às 2h da madrugada e ainda assim deixou muitos estragos. No total choveu 50,8 milímetros na Capital, volume mais do que suficiente para causar alagamentos.

O domingo começou com céu aberto, azul e com nuvens e temperatura na casa dos 24ºC. Hoje a máxima prevista para a Capital é de 32ºC e o dia deve seguir com céu parcialmente nublado, com chance de chover e dar trovoadas.

Segundo o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, a chuva começo às 17h e seguiu por pouco mais de 1h com intensidade nas regiões do bairro Coophavila II e aeroporto. O vento mais forte foi quase no final da chuva deste horário, que chegou a 63 quilômetros por hora.

Deste horário em diante, o Corpo de Bombeiros registrou diversos chamados por queda de árvore e alagamentos. Mas foi na madrugada que os prejuízos fizeram jus a força do temporal.

Entre 21h40 e 2h da manhã, a região do Parque dos Poderes, altos da Afonso Pena e avenida Eduardo Elias Zahran, registrou índices consideráveis de enchente. A chuva foi de 50,8 milímetros só neste período. A energia elétrica também teve pico de descargas durante a madrugada.

Alagamentos – Na Vila Marly, os bombeiros atenderam um alagamento dentro de uma casa, na rua Fernando Magalhães, onde a água chegou a comprometer parte da estrutura. A família foi orientada a pedir uma vistoria do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Também durante a madrugada, foi preciso realizar o corte de uma árvore na rua Itaitinga, depois que um galho de Seriguela caiu em cima de uma casa de madeirite. Ninguém se feriu.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions