ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após teto desabar, pacientes agora reclamam de mau cheiro em UPA

Viviane Oliveira | 17/02/2015 12:03
Pacientes reclama de mau-cheiro em posto de saúde. (Foto: Marcelo Calazans)
Pacientes reclama de mau-cheiro em posto de saúde. (Foto: Marcelo Calazans)

Depois de problemas com pombos, em dezembro do ano passado, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, em Campo Grande, pacientes continuam reclamando do mau cheiro causado pelas fezes dos bichos.

“Ontem, no final da tarde a recepção e o setor de triagem estavam cheirando carniça. Os funcionários usavam máscaras e bom ar para tentar amenizar o cheiro ruim no local”, reclama um leitor do Campo Grande News.

Em visita a unidade nesta manhã, a reportagem conversou com o chefe de enfermagem do posto de saúde. Ele não quis comentar o caso e pediu para a equipe procurar a assessoria de imprensa da Prefeitura. A reportagem não pode entrar na sala de triagem e na recepção os funcionários trabalhavam normalmente, sem máscaras.

No dia 24 de dezembro, parte do forro da recepção da UPA desabou por causa da grande quantidade de fezes de pombos que se acumulou no local. Devido ao mau cheiro, o posto de saúde passou a atender apenas serviço de emergência.

Procurada, a assessoria de imprensa da Sesau (Secretária Municipal de Saúde) informou que os reparos no local foram divididos em duas fases: a primeira foi a limpeza do forro em caráter emergencial, no entanto, os pombos continuam no espaço causando transtornos.

A segunda fase vai ser executada pela empresa que vencer, que conforme a assessoria de imprensa, ainda está em fase de licitação. A vencedora vai fazer todo o serviço de retirada dos dejetos de pombos, assim como lavar o forro e instalar tela para evitar a visita dos bichos e acúmulo de fezes. A empresa vai ficar responsável ainda por fazer o serviço em todos os postos de saúde da rede municipal.

Pompa pousa na estrutura, local onde o forro desabou. (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Pompa pousa na estrutura, local onde o forro desabou. (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Nos siga no Google Notícias