A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

24/12/2014 11:58

Forro de UPA desaba e funcionários usam máscaras contra mau cheiro

Viviane Oliveira e Luciana Brazil
Após forro desabar, a recepção ficou suja de fezes de pombos. (Foto: Direto das Ruas)Após forro desabar, a recepção ficou suja de fezes de pombos. (Foto: Direto das Ruas)

Parte do forro da recepção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida desabou na manhã desta quarta-feira (24), em Campo Grande. O motivo foi a grande quantidade de fezes de pombos que se acumulou no local. Devido ao mau cheiro, os funcionários e os pacientes estão de máscaras.

Um leitor do Campo Grande News, que estava na unidade de saúde, contou que por sorte a recepção estava vazia na hora do incidente. “Já pensou se o forro tivesse caído na cabeça de alguém ou de alguma criança”, reclama. O paciente, que não quis se identificar, fez fotos e vídeo mostrando a sujeira que ficou no piso. 

Os funcionários informaram que a equipe de manutenção da Sesau (Secretária de Saúde do Município) foi acionada para fazer a limpeza. Enquanto não chegam, todos estão de máscaras, inclusive os pacientes. "O cheiro está muito forte", reclama o leitor.

A autônoma Aline Andrade de Lima, 24 anos, foi levar a filha de 4 anos no posto de saúde e se deparou com a situação. “Não tem como ficar aqui sem máscara, o cheiro está insuportável”, diz, acrescentando que está preocupada, pois volta e meia cai sujeira do teto.

As fezes dos pombos contêm fungos e bactérias e, depois de secas, liberam partículas que, se respiradas pelo homem, podem transmitir diversas doenças, como meningite e alergias. A redação ligou para a assessoria de imprensa da Sesau, mas a ligação não foi atendida.  Assista o vídeo. 

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions