ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após transtornos da manhã, chuva volta forte e deixa população em alerta

Nyelder Rodrigues | 04/02/2021 15:51
Chuva na região do bairro Tiradentes, região leste de Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã)
Chuva na região do bairro Tiradentes, região leste de Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã)

Alagamentos e fortes enxurradas. Problemas comuns em dias de chuva em Campo Grande e que nesta quinta-feira (4) colocam em alerta toda a população da cidade. Durante a manhã, várias regiões da cidade registraram tais problemas, tumultuando principalmente o trânsito. Nessa tarde, a chuva voltou forte e exige atenção.

O tempo segue fechado, totalmente nublado. Em bairros como o Tiradentes na região leste de Campo Grande, e o Rita Vieira, este já na região sul, são registrados alagamentos - como o caso da rotatória no cruzamento das avenidas Toros Puxian e Rita Vieira de Andrade, às margens do córrego Bandeira.

Durante a manhã, um bueiro entupido provocou alagamento no Los Angeles, enquanto no Nashville, uma dona de casa teve a residência invadida pela água e ficou ilhada. Na Guaicurus, os motoristas tiveram que andar pela contramão para fugir da enxurrada.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), segue válido para toda essa quinta-feira o alerta de tempestades para Campo Grande e outros 71 municípios do Estado. O aviso também é válido para a manhã de sexta-feira, e pode ser prorrogado.

Já aqui, chuva nos altos da avenida Tamandaré (Foto: Paulo Francis)
Já aqui, chuva nos altos da avenida Tamandaré (Foto: Paulo Francis)

O alerta indica que as chuvas podem acumular até 50 milímetros, havendo ainda risco de queda de granizo e ventos na casa dos 60 km/h. Contudo, na Capital as rajadas não passaram dos 28 km/h até às 15h, segundo dados da estação do Inmet.

O mesmo equipamento também aponta que a cidade, apesar dos transtornos, registrou apenas 2 milímetros de chuva - essa discrepância pode acontecer devido as pancadas de chuva acontecerem em locais diferentes de onde está a estação.

A temperatura estava na casa dos 24°C, uma redução de 5°C em comparação a hora anterior, antes do início da chuva. A umidade relativa do ar também mudou, subindo de 68% para 87%. Os dados são disponibilizados de hora em hora e, assim, deve haver mudança nas informações disponibilizadas a partir das 16h.

Nos siga no Google Notícias