A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

27/08/2019 09:56

Após troca de tubulação de água, ruas são fechadas para receber asfalto novo

A obra, tocada pela concessionária Águas Guariroba, começou há cerca de dois meses, segundo moradores

Anahi Zurutuza e Clayton Neves
Cruzamento da Pernambuco amanheceu fechado e motoristas precisam fazer desvio (Foto: Henrique Kawaminami)Cruzamento da Pernambuco amanheceu fechado e motoristas precisam fazer desvio (Foto: Henrique Kawaminami)

Ruas do Bairro São Francisco, um dos mais antigos de Campo Grande, estão recebendo asfalto novo. A obra, tocada pela concessionária Águas Guariroba, começou há cerca de dois meses, segundo moradores.

Na manhã desta terça-feira (27), o trânsito ficou prejudicado na região, porque cruzamentos da Rua Pernambuco, com a 25 de dezembro e com a Rua Brasil, por exemplo, estavam fechados. Desvios foram sinalizados, mas mesmo assim, filas de carros se formaram nas ruas paralelas e transversais à Pernambuco. A via será recapeada da Arthur Jorge até a Ceará.

Apesar do transtorno a empresária Fabiana Vieira, de 43 anos, não reclama da obra. Dona de papelaria na Pernambuco e moradora do bairro, ela relatou que o trecho que leva 7 minutos para levar o filho à escola, demorou cerce de meia hora hoje. “Mas se tem de fazer a obra para melhorar, não tem o que reclamar”, disse.

A aposentada Rosa Corral, de 77 anos, é da mesma opinião. “A gente está penando bastante, mas é para o bem de todos e por isso temos de encarar as dificuldades. Já vi os outros trechos que foram feitos, o acabamento ficou muito bom, por isso não estou me incomodando tanto. Mas, temos de ficar com tudo fechado por causa da poeira. Para se fazer um omelete, tem de se quebrar os ovos”.

A Águas Guariroba trabalha na troca da tubulação da rede de abastecimento de água antiga. Por causa dos danos no asfalto, vias como a Pernambuco e a Arthur Jorge estão sendo recapeadas.

Embora as obras sejam de responsabilidade da concessionária de abastecimento de água e coleta de esgoto, o secretário de Infraestrutura, Rudi Fiorese, explica que outro locais da cidade receberão as intervenções como trechos das ruas Antônio Maria Coelho, 13 de Maio e 14 de Julho.

Obra está sinalizada; pista receberá nova capa asfáltica (Foto: Henrique Kawaminami)Obra está sinalizada; pista receberá nova capa asfáltica (Foto: Henrique Kawaminami)
Trânsito ficou tumultuado nesta manhã e exige atenção de motoristas (Foto: Henrique Kawaminami)Trânsito ficou tumultuado nesta manhã e exige atenção de motoristas (Foto: Henrique Kawaminami)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions