Após tumulto no aeroporto, TAM justifica cancelamento de voo e lamenta ocorrido
Após reportagem veiculada pelo Campo Grande News, sobre tumulto causado na manhã do dia 17 no Aeroporto Internacional de Campo Grande, a TAM lamentou o ocorrido e, em nota, pediu desculpas pelos transtornos causados aos passageiros. Os problemas foram causados devido ao cancelamento de um vôo da companhia aérea.
Conforme a empresa, o voo JJ 3590 das 6h40 com destino à Brasília não pôde decolar porque a aeronave precisou passar por manutenção não programada na turbina.
Um voo extra, o JJ 9364, foi providenciado para transportar os passageiros até a capital federal, que decolou às 18h18, chegando ao destino às 20h43. Por isso, no período de espera, a TAM acomodou os passageiros em um hotel de Campo Grande e arcou com as despesas de alimentação.
Por causa do transtorno, uma das passageiras passou mal e precisou ser encaminhada pelo Corpo de Bombeiros a um pronto socorro. O irmão dela, exaltado, foi detido temporariamente pela Polícia Federal do aeroporto. Ambos embarcariam para Belém (PA), onde o corpo do irmão deles estava sendo velado.
Ainda segundo a companhia aérea, os dois passageiros foram reacomodados em um voo das 14h30 para São Paulo, de onde seguiram para seu destino final.