ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Justiça nega liberdade de motorista que causou acidente grave na Ceará

Evelyn Souza | 21/08/2013 08:41
Acidente quase derrubou o poste e deixou região sem energia. (Foto: Cleber Gellio)
Acidente quase derrubou o poste e deixou região sem energia. (Foto: Cleber Gellio)

A Justiça negou o pedido de liberdade de Aderivaldo de Souza Ferreira Júnior, 25 anos, motorista do Fiat uno que colidiu com um poste e deixou duas pessoas gravemente feridas no último dia 3, no cruzamento das ruas Ceará e Amazonas,em Campo Grande.

Na decisão, o juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª vara do tribunal do Júri, diz que “há sinais indicativos de que (o autor) estava em excesso de velocidade, pois com batida derrubou, sobre o veículo, o poste de iluminação pública, tamanha a força da colisão. Também, há informações de que todos os ocupantes do veículo (vítimas e o requerente) apresentavam, no momento do acidente, odor etílico, além de que a testemunha disse que passou a noite na companhia das vítimas e de ADERIVALDO no Bar chamado "Bartolomeu", sendo que TODOS ingeriram muita bebida alcoólica minutos antes do acidente”.

O juiz também entendeu que enquanto “realizava o exame de Raio "X"no Hospital Santa Casa de Campo Grande, Aderivaldo tentou fugir, dando sinais de querer se eximir de responsabilidades e que o fato de ser réu primário não é suficiente para lhe conferir o direito à liberdade”.

Na última segunda-feira (19), o MPE (Ministério Público Estadual) denunciou o motorista por tentativa de homicídio qualificado, com dolo eventual. Aderivaldo está preso deste o dia do acidente e pode ir a júri popular. 

Caso - Os jovens tinham saído do bar Bartolomeu, no bairro Chácara Cachoeira e pretendiam comer em uma lanchonete da região quando aconteceu o acidente. Aderivaldo, que tinha bebido vodca, perdeu o controle do carro e bateu com violência contra o poste. Ele teve escoriações na cabeça e no rosto. Já o motoristam teve ferimentos no rosto.

Ao todo, quatro pessoas estavam no carro: Lucas Leite de Oliveira, 19 anos, que estava no banco de trás do veiculo, quebrou braço, perna, bacia e ficou em estado grave. Otávio Sol Cotpe, 19 anos, saiu ileso do acidente.

A vítima mais grave é a estudante Catarina Mantovam, que permanece internada na CTI da Santa Casa de Campo Grande.

Alta - Lucas recebeu alta da Santa Casa na última quinta-feira (15). O jovem quebrou o fêmur das duas pernas, fraturou o braço, a clavícula e teve cortes no rosto. Ele passou por três cirurgias e se recupera em casa, no bairro São Francisco.

Nos siga no Google Notícias