A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

31/07/2011 10:15

Apreendidos garotos que marcavam pela internet assaltos em shopping

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho

Quatro foram recolhidos após roubo e agressão

Quatro adolescentes que combinavam pela internet assaltos a usuários do Shopping Campo Grande foram apreendidos na noite desse sábado.

Com isso, a (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especial), que fez a apreensão, desmantelou um grupo que, de acordo com os policiais, é formado por 20 garotos.

Segundo informações da Cigcoe, os adolescentes com idades entre 13 e 16 anos, liderados por um de 15, assaltaram quatro meninos, todos de 14 anos, os quais tinham ido ao centro comercial e estavam no ponto de ônibus localizado na avenida Afonso Pena.

Armados com canivetes, eles renderam as vítimas e as obrigaram a entregar dinheiro e objetos pessoais. Uma delas colocou a mão no bolso para pegar o celular e o infrator pensou que fosse uma reação e passou a agredir com socos e chutes.

A Polícia foi acionada e apreendeu os adolescentes. De acordo com a Cigcoe, os infratores combinavam de cometer os crimes pelas redes sociais e agiam dentro e fora do shopping. Roubavam bonés, celulares e o que mais fosse pessoa.

Um funcionário público que não quis se identificar, pai do menino que foi agredido, conta que levou o menino e os amigos ao shopping para irem ao cinema e pediu que aguardassem no mesmo local onde tinham sido deixados.

“Eu falei para ele, eu falei para ele, o pai deixa na porta, o pai pega na porta”, diz. Segundo ele, os meninos foram para o ponto de ônibus para conversar com umas meninas.

A vítima agredida reconheceu o autor das lesões, mas este nega.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Eu discordo das pessoas que elogiaram a policia local, pois depois da açao de prender os menores de idade, eles soltaram todos, e nao tomaram nenhuma providencia pela açao dos menores.Eu recomendo aos pais que NÃO deixem seus filhos soltos por ai, pois se caso ocorrer algo, a policia e nem o governo poderam fazer nada, pois voces pais sao responsaveis pelos seus filhos, e se voces nao querem que ocorra nada de ruim para as crianças, pelo menos nao deixem elas por ai, pois crianças nao tem responsabilidade suficiente para ficar sozinho,principalmente em uma regiao que ja ocorreram outros assaltos a mão armada.os garotos que foram roubados, são meus amigos e a versão acima foi contado por eles.

obs:gostaria de deixar claro que o que eu disse, acima nao ofenda nenhuma pessoa e nenhuma altoridade do estado,pois respeito o trabalho de cada pessoa.

OBRIGADO
 
Natalia silva em 03/08/2011 11:01:09
Pelas mudanças em nossas leis PENAIS, JÁ!!!!!!!!!
 
Andrea Chaves em 01/08/2011 01:28:24
Ainda bem que a Polícia chegou a tempo, pois esses menores atacaram varias pessoas ontem.
 
marcos araujo ferreira em 31/07/2011 12:57:49
ai um pai de familia, trabalhador, reage, e mata um "dimenor" desse, fica pro resto da vida respondendo.
 
jose carlos em 31/07/2011 11:10:42
Parabéns aos "irmãos" da CIGCOE e a sociedade campo-grandense. Pena que com a brandura da nossa legislação penal, esses bandidos mirins logo logo votam as ruas e recomeçam suas ações criminosas.
 
Fernando Silva em 31/07/2011 10:53:05
Shopping Campo Grande, é responsavel por toda sua are, isto enclui a famosa escadaria da morte.
Enquanto não ouver entendimento sobre are de SEGURANÇA , isto vai longe.
Estes acontecimento são pontual e de sabedoria das autoridades policiais, e do Conselho Tutelar, e á segurança do Shopping, mais como se ve, nada mudou e não vai nudar, falta COPETENCIA e RESPONSABILIDADE...
Recomendo ao SRs, Pais á não deixar seus filhos só, muita cautela
 
Henry S. Reic ( Segurança ) em 31/07/2011 05:30:00
Bom trabalho das autoridades. Atualmente é cada vez mais importante que as autoridades estejam conectadas nas redes socias que se transformaram também, além da interação social, num conluio de criminosos.
 
Angelo Fantin em 31/07/2011 03:42:35
Marcar para distribuir curriculum e procurar emprego esse vagabundos não tem inicitiva mas para cometer o crimes eles armam estrategia tem que apodreçer na cadeia e trabalhar na enxada para aprender a dar valor na liberdade. precisa saber tambem se os pais dão exemplo isso tambem é fundamental na educação.
 
jafar fares em 31/07/2011 03:24:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions