A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

06/12/2013 08:16

Aprovados em concurso da Guarda prometem fechar Afonso Pena hoje

Graziela Rezende

A poucos dias da data final de convocação, os aprovados no Concurso da Guarda Municipal prometem realizar protesto em frente a Prefeitura e “trancar” a Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (6). São 80 homens aprovados no concurso de 2009, que já realizaram a academia e mesmo assim não assumiram o cargo.

“Chamaram os 600 primeiros colocados e o restante em 2011. Fizemos a academia e na época o antigo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), nos garantiu que chamava todo mundo até o final do seu mandato. Ele saiu, entrou o Alcides Bernal (PP), que já nos recebeu em um primeiro protesto e garantiu que resolveria a nossa situação”, diz William Moreira Lima, 25 anos.

No entanto, Lima conta que a categoria “pressionou” o comandante da Guarda Municipal, Jonys Cabrera Lopes , e este teria dito, após reunião a “portas fechadas” com o prefeito, que ninguém mais seria chamado. “Entramos com um mandado de segurança, o Ministério Público se posicionou favorável e então eles não podem fazer isso conosco”, argumenta Lima.

Hoje, por volta das 14h, eles estarão com faixas, cartazes e exigirão a presença do chefe do executivo. “Se o prefeito não aparecer, vamos acampar ali até uma resposta. Eu sou pai de família, pedi as contas do meu trabalho para fazer a academia, por conta do horário das aulas e tudo será jogado fora?”, questiona Lima.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, os aprovados no concurso ainda não são considerados guardas municipais e sim remanescentes. Conforme o edital na época, as vagas foram preenchidas e, dois anos depois, estes últimos foram chamados pelo antigo prefeito para a realização do curso.



cadê o sindicato da guarda? não fala nada? claro que não,o presidente tem cargo de confiança como que vai bater de frente com o executivo não é mesmo bonfin.eu nunca vi presidente de sindicato ter cargo de confiança kkkkkkkkkkk
 
pedro vegas em 06/12/2013 12:59:53
E so ninguem ir votar,ou todo mundo ANULA o voto,esse é o melhor jeito de protesto.
 
joao batista em 06/12/2013 11:57:00
Eu fiz o curso o concurso da guarda, fui aprovado e tinha demorado um tempão para me convocarem, no dia de assumir eu não quis, por opção própria, mas mesmo com a demora eu nunca tinha largado o meu emprego! em minha humilde opinião, tolo é o homem que confia em outro! ainda mais políticos! Vocês que largaram seus empregos, possuem uma parcela de 50% ou mais da culpa. Por opinião própria, não gosta da atual administração de minha cidade, mas mesmo no início, eu jamais confiaria no Prefeito.
 
Johnny Larroque em 06/12/2013 11:17:41
aos senhores que comentam assuntos alheios sem a informações devidas: o concurso de 2009 ,foi aberto por determinação judicial, e deveria preencher 1480 vagas ,porem o edital nao previu isto ,ai entao o ministerio do trabalho notificou a prefeitura dizendo que a mesma pagaria uma multa diaria de mil reais ...hj o efetivo da guarda conta com apenas 1312 ..entao pra chegar em 1480 falat muito né? sem falar nos postos sem atendimento, que passam de 78, isso é feito por empresa terceirizada, se vcs lessem o tac, vao ver que nao deveria em hipotese alguma ter pessoas terceirizada trabalhando nesses postos e que somente fossem pessoas concursadas ..entao a vcs que ficam cornetando ,falando abobrinhas sem saberem de nada ...se informem primeiro ,antes de darem opiniões sem nexo...
 
OSAEL PEDROSO DE ALMEIDA em 06/12/2013 10:53:40
Aí surge aquela boa pergunta: "Quem votou no Bernal?"... não aparece um!
 
Tiago Riquielme em 06/12/2013 10:49:39
Concordo com o Rodrigo, mas minha dúvida é: votar em quem???? No cenário atual fica difícil acertar na escola, não é????
 
cris monteiro em 06/12/2013 10:30:34
A culpa é do atual prefeito sim, ele é o chefe do executivo municipal, quando quis assumi o cargo deveria saber que assumiria os compromissos firmados pela gestão anterior, sem falar que existem essas vagas e o prefeito preferiu contratar uma empresa privada. Interesses ocultos? Quem sabe? O que sabemos é que esse pessoal foi convocado para fazer o curso de formação, tiverem que abrir mão de outras coisas então devem ser contratados, mesmo que seja por ordem judicial.
 
Antonio Edson em 06/12/2013 10:10:18
Dou o maior apoio a Guarda Municipal ... Tem q lutar mesmo!! E a sociedade tem q lutar juntos com eles... É uma palhaçada isso... Eles não tem culpa se era prefeito A ou B... Como o rapaz aí disse, ele é pai de familia, largou o emprego q tinha para fazer academia com a promessa d que seria chamado... Ele não tem culpa nenhuma dessas brigas políticas.... Eles são a parte mais fraca... Chega disso... Vamos nos mobilizar e ajudar esses guardas... Vamos Gte pra frente da prefeitura com eles, vamos fazer valer o direito de cidadania dessas pessoas... Vamos nos colocar no lugar deles e vamos ajudar!!! Eles não estão assaltando a casa d ninguem, nem roubando, estão apenas querendo trabalhar... Q administração desumana essa... Q Politicos desumanos são esses gte??? Vamos nos unir e ajudar!!!!
 
Paulo de Souza Marques em 06/12/2013 10:04:48
Já chamaram 600 e vocês ainda estão de fora. A culpa e de vocês que ficaram mal colocados e agora querem fechar a Av. Afonso Pena, vocês são uns brincalhões. .Deveriam protestar dentro da prefeitura.
 
Paulo Lopes em 06/12/2013 09:47:40
Entendo a insatisfação de vocês, mas passar em concurso não significa que irão ou deverão assumir. Se é estipulado uma quantia de vagas e as mesmas são preenchidas, pronto! Quem for chamado a mais é lucro...Regra é regra...edital está aí pra isso...Se vc faz um concurso é porque esta de acordo com as normas do edital...O jeito, infelizmente, é a gente estudar para ficar numa colocação melhor e ser chamado dentro da quantidade de vagas estipulada...Minha opinião.
 
Alex Ferreira em 06/12/2013 09:42:02
O engraçado é que o concurso foi em 2009, e quem estava na gestão???? a antiga gestão ficou até quando mesmo???
Nelson Trad e ficou até 2012.
e agora tudo cai em cima da prefeitura atual.
temos que reivindicar nossos direitos, porém sejamos justos.
 
Maria Pereira em 06/12/2013 09:38:40
Procurem outro emprego! Esse prefeito não quer saber de vocês. A atitude de vocês só servirá para encomodar a sociedade em geral e não o prefeito. Não causem tumulto!
 
João Farias em 06/12/2013 09:21:18
este é o preço que os guardas municipais pagam por terem feito campanha para o Bernal.Criticavam tudo e todos, que o Bernal era o salvador da pátria, que existia papai noel, chapeuzinho vermelho e tudo o mais.no final, ficaram brigando entre si, nunca fortaleceram um sindicato ou associação e agora estão assim.de pires na mão.o comando da guarda não pode fazer nada,são oficiais bombeiros num cargo comissionado do município e deixaram sua própria corporação(ou foram deixados) para se pendurarem nos políticos.bem vindo ao Brasil.
 
Carlos Henrique em 06/12/2013 08:38:00
Eu entendo seu empenho em busca dessa vaga, mas a culpa wilian não é do antigo nem do atual prefeito a culpa é nossa que ainda somos analfabetos em assuntos politicos e não sabemos votar, 95% da população cometem erros atras de erros a cada 2 anos nas urnas, e não aprendemos ano que vem vamos fazer a mesma burrice e estaremos atras da imprensa fazendo protesto contra incompetentes que estão la por nossa escolha, reclamar e protestar é valido e de direito, mas enquanto não aprendermos votar nada vai mudar!!!
 
rodrigo akio em 06/12/2013 08:23:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions