A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

06/12/2013 08:16

Aprovados em concurso da Guarda prometem fechar Afonso Pena hoje

Graziela Rezende

A poucos dias da data final de convocação, os aprovados no Concurso da Guarda Municipal prometem realizar protesto em frente a Prefeitura e “trancar” a Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (6). São 80 homens aprovados no concurso de 2009, que já realizaram a academia e mesmo assim não assumiram o cargo.

“Chamaram os 600 primeiros colocados e o restante em 2011. Fizemos a academia e na época o antigo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), nos garantiu que chamava todo mundo até o final do seu mandato. Ele saiu, entrou o Alcides Bernal (PP), que já nos recebeu em um primeiro protesto e garantiu que resolveria a nossa situação”, diz William Moreira Lima, 25 anos.

No entanto, Lima conta que a categoria “pressionou” o comandante da Guarda Municipal, Jonys Cabrera Lopes , e este teria dito, após reunião a “portas fechadas” com o prefeito, que ninguém mais seria chamado. “Entramos com um mandado de segurança, o Ministério Público se posicionou favorável e então eles não podem fazer isso conosco”, argumenta Lima.

Hoje, por volta das 14h, eles estarão com faixas, cartazes e exigirão a presença do chefe do executivo. “Se o prefeito não aparecer, vamos acampar ali até uma resposta. Eu sou pai de família, pedi as contas do meu trabalho para fazer a academia, por conta do horário das aulas e tudo será jogado fora?”, questiona Lima.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, os aprovados no concurso ainda não são considerados guardas municipais e sim remanescentes. Conforme o edital na época, as vagas foram preenchidas e, dois anos depois, estes últimos foram chamados pelo antigo prefeito para a realização do curso.

Rapaz diz que foi ameaçado com arma na boca por policial federal
Um policial federal foi denunciado à Polícia Civil por abuso de poder após uma desentendimento em uma casa noturna na avenida Afonso Pena, no Centro ...
Assaltantes roubam escritório e acabam batendo carro em barranco na fuga
Um trio de ladrões roubou um escritório no Jardim Leblon e, na fuga, acabou batendo um carro Chevrolet Agile, levado do local, em um barranco do córr...


cadê o sindicato da guarda? não fala nada? claro que não,o presidente tem cargo de confiança como que vai bater de frente com o executivo não é mesmo bonfin.eu nunca vi presidente de sindicato ter cargo de confiança kkkkkkkkkkk
 
pedro vegas em 06/12/2013 12:59:53
E so ninguem ir votar,ou todo mundo ANULA o voto,esse é o melhor jeito de protesto.
 
joao batista em 06/12/2013 11:57:00
Eu fiz o curso o concurso da guarda, fui aprovado e tinha demorado um tempão para me convocarem, no dia de assumir eu não quis, por opção própria, mas mesmo com a demora eu nunca tinha largado o meu emprego! em minha humilde opinião, tolo é o homem que confia em outro! ainda mais políticos! Vocês que largaram seus empregos, possuem uma parcela de 50% ou mais da culpa. Por opinião própria, não gosta da atual administração de minha cidade, mas mesmo no início, eu jamais confiaria no Prefeito.
 
Johnny Larroque em 06/12/2013 11:17:41
aos senhores que comentam assuntos alheios sem a informações devidas: o concurso de 2009 ,foi aberto por determinação judicial, e deveria preencher 1480 vagas ,porem o edital nao previu isto ,ai entao o ministerio do trabalho notificou a prefeitura dizendo que a mesma pagaria uma multa diaria de mil reais ...hj o efetivo da guarda conta com apenas 1312 ..entao pra chegar em 1480 falat muito né? sem falar nos postos sem atendimento, que passam de 78, isso é feito por empresa terceirizada, se vcs lessem o tac, vao ver que nao deveria em hipotese alguma ter pessoas terceirizada trabalhando nesses postos e que somente fossem pessoas concursadas ..entao a vcs que ficam cornetando ,falando abobrinhas sem saberem de nada ...se informem primeiro ,antes de darem opiniões sem nexo...
 
OSAEL PEDROSO DE ALMEIDA em 06/12/2013 10:53:40
Aí surge aquela boa pergunta: "Quem votou no Bernal?"... não aparece um!
 
Tiago Riquielme em 06/12/2013 10:49:39
Concordo com o Rodrigo, mas minha dúvida é: votar em quem???? No cenário atual fica difícil acertar na escola, não é????
 
cris monteiro em 06/12/2013 10:30:34
A culpa é do atual prefeito sim, ele é o chefe do executivo municipal, quando quis assumi o cargo deveria saber que assumiria os compromissos firmados pela gestão anterior, sem falar que existem essas vagas e o prefeito preferiu contratar uma empresa privada. Interesses ocultos? Quem sabe? O que sabemos é que esse pessoal foi convocado para fazer o curso de formação, tiverem que abrir mão de outras coisas então devem ser contratados, mesmo que seja por ordem judicial.
 
Antonio Edson em 06/12/2013 10:10:18
Dou o maior apoio a Guarda Municipal ... Tem q lutar mesmo!! E a sociedade tem q lutar juntos com eles... É uma palhaçada isso... Eles não tem culpa se era prefeito A ou B... Como o rapaz aí disse, ele é pai de familia, largou o emprego q tinha para fazer academia com a promessa d que seria chamado... Ele não tem culpa nenhuma dessas brigas políticas.... Eles são a parte mais fraca... Chega disso... Vamos nos mobilizar e ajudar esses guardas... Vamos Gte pra frente da prefeitura com eles, vamos fazer valer o direito de cidadania dessas pessoas... Vamos nos colocar no lugar deles e vamos ajudar!!! Eles não estão assaltando a casa d ninguem, nem roubando, estão apenas querendo trabalhar... Q administração desumana essa... Q Politicos desumanos são esses gte??? Vamos nos unir e ajudar!!!!
 
Paulo de Souza Marques em 06/12/2013 10:04:48
Já chamaram 600 e vocês ainda estão de fora. A culpa e de vocês que ficaram mal colocados e agora querem fechar a Av. Afonso Pena, vocês são uns brincalhões. .Deveriam protestar dentro da prefeitura.
 
Paulo Lopes em 06/12/2013 09:47:40
Entendo a insatisfação de vocês, mas passar em concurso não significa que irão ou deverão assumir. Se é estipulado uma quantia de vagas e as mesmas são preenchidas, pronto! Quem for chamado a mais é lucro...Regra é regra...edital está aí pra isso...Se vc faz um concurso é porque esta de acordo com as normas do edital...O jeito, infelizmente, é a gente estudar para ficar numa colocação melhor e ser chamado dentro da quantidade de vagas estipulada...Minha opinião.
 
Alex Ferreira em 06/12/2013 09:42:02
O engraçado é que o concurso foi em 2009, e quem estava na gestão???? a antiga gestão ficou até quando mesmo???
Nelson Trad e ficou até 2012.
e agora tudo cai em cima da prefeitura atual.
temos que reivindicar nossos direitos, porém sejamos justos.
 
Maria Pereira em 06/12/2013 09:38:40
Procurem outro emprego! Esse prefeito não quer saber de vocês. A atitude de vocês só servirá para encomodar a sociedade em geral e não o prefeito. Não causem tumulto!
 
João Farias em 06/12/2013 09:21:18
este é o preço que os guardas municipais pagam por terem feito campanha para o Bernal.Criticavam tudo e todos, que o Bernal era o salvador da pátria, que existia papai noel, chapeuzinho vermelho e tudo o mais.no final, ficaram brigando entre si, nunca fortaleceram um sindicato ou associação e agora estão assim.de pires na mão.o comando da guarda não pode fazer nada,são oficiais bombeiros num cargo comissionado do município e deixaram sua própria corporação(ou foram deixados) para se pendurarem nos políticos.bem vindo ao Brasil.
 
Carlos Henrique em 06/12/2013 08:38:00
Eu entendo seu empenho em busca dessa vaga, mas a culpa wilian não é do antigo nem do atual prefeito a culpa é nossa que ainda somos analfabetos em assuntos politicos e não sabemos votar, 95% da população cometem erros atras de erros a cada 2 anos nas urnas, e não aprendemos ano que vem vamos fazer a mesma burrice e estaremos atras da imprensa fazendo protesto contra incompetentes que estão la por nossa escolha, reclamar e protestar é valido e de direito, mas enquanto não aprendermos votar nada vai mudar!!!
 
rodrigo akio em 06/12/2013 08:23:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions