A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/04/2014 12:56

Aquário tem “mutirão cívico” para ser entregue em outubro, diz André

Aline dos Santos e Leonardo Rocha
Puccinelli, ao centro, quer inaugurar obra em 11 de outubro. (Foto: Cleber Gellio)Puccinelli, ao centro, quer inaugurar obra em 11 de outubro. (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta terça-feira que é realizado um mutirão para inaugurar o Centro de Pesquisa e de Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, o Aquário do Pantanal, até 11 de outubro. Nesta data, Mato Grosso do Sul comemora 37 anos.

“O centro de pesquisa vai atrair estudiosos de vários países diferentes. Quero fazer a inauguração até 11 de outubro. Estamos fazendo um mutirão cívico”, afirmou, durante o lançamento da 8ª Conferência Ecoturismo e Turismo Sustentável.

No mês passado, pelo menos quatro empresas, entre elas duas estrangeiras, reforçam a frente de obras. Vencedora da licitação de R$ 100 milhões, a Egelte Engenharia a vem contratando as auxiliares.

O Aquário do Pantanal é construído no Parque das Nações, altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande.
Equivalente a duas praças Belmar Fidalgo, o Aquário do Pantanal vai abrigar 24 tanques.

O projeto inclui ainda biblioteca, laboratório, auditório, salas para exposição, praça de alimentação e uma passarela suspensa com aproximadamente 70 metros de extensão. Serão cerca de sete mil animais em exposição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions