A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/02/2014 12:38

Novas estruturas são instaladas e Aquário do Pantanal ganha forma

Zana Zaidan
Estruturas que começaram a ser instaladas hoje avançam obra do Aquário do Pantanal, que será inaugurado em outubro (Foto: Lucimar Couto)Estruturas que começaram a ser instaladas hoje avançam obra do Aquário do Pantanal, que será inaugurado em outubro (Foto: Lucimar Couto)

Conforme previsto no cronograma de obras, duas estruturas metálicas que darão forma à elipse do Aquário do Pantanal começaram a ser instaladas na manhã de hoje (1). Um guindaste com capacidade para erguer 100 toneladas veio de São Paulo para fazer o trabalho, que deve ser concluído no final da tarde.

As peças serão colocadas nas extremidades do espaço que, entre outros atrativos, terá biblioteca, auditório, salas para exposição, praça de alimentação e laboratório. Em uma das pontas, o auditório com capacidade para 250 pessoas será palco de palestras sobre o bioma do Pantanal. Aos fundos do palco, um dos tanques, esse com 6 metros de altura, permitirá aos visitantes observar as espécies de perto enquanto assistem aos projetos.

Do outro lado, será a Biblioteca da Biodiversidade, com bancadas multimídia para que o leitor possa pesquisar o acervo de forma digital.

Até abril, são estimadas mais quatro entregas de material, destinadas a estruturar os 26 tanques. A primeira remessa chegou ao canteiro de obras no dia 10 de janeiro.

 

Guindaste instalou peças metálicas que dão forma à elipse, um dos espaços do Aquário (Foto: Lucimar Couto)Guindaste instalou peças metálicas que dão forma à elipse, um dos espaços do Aquário (Foto: Lucimar Couto)
Depois de concluído, espaço terá biblioteca em uma das extremidades e auditório na outra (Foto: Divulgação)Depois de concluído, espaço terá biblioteca em uma das extremidades e auditório na outra (Foto: Divulgação)




Inauguração
– O plano é abrir as portas do Aquário do Pantanal em outubro, mês de aniversário do Estado.

Até o momento, 60% da obra está concluída, com investimentos de R$ 60 milhões. O projeto, apontado como maior aquário de água doce do mundo, deve atrair 150 mil turistas por ano, entre estudantes de universidades internacionais e visitantes brasileiros.

Este é o maior aquário de água doce do mundo, e abriga 18 tanques que representarão os Rios Miranda, Piquiri e Paraguai.

O complexo inclui biblioteca, laboratório, auditório, salas para exposição, praça de alimentação e uma passarela suspensa com aproximadamente 70 metros de extensão.

Tanques externos e passarela suspensa, com 70 metros de extensão, já foram estruturados (Foto: Lucimar Couto)Tanques externos e passarela suspensa, com 70 metros de extensão, já foram estruturados (Foto: Lucimar Couto)



Nossa já faz mais ou menos uns 3 anos que se iniciou essa obra, e ainda foi erguida somente as estruturas. O que campo Grande precisa não é de peixe, mas poderia repensar a respeito da saúde investir na santa casa por exemplo.
 
Larissa.Silva em 03/02/2014 08:47:16
Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.
O que nós brasileiros deveríamos aprender para não se desperdiçar dinheiro é não reeleger os políticos para mandatos consecutivos. Deveriam pelo menos cumprir 08 (oito) anos sem mandato. Eles teriam que ser "competentes e ágeis", e aí teríamos uma tregua
na sangria do dinheiro publico.
GRANDES OBRAS SEMPRE EXISTIRAM DESDE QUE O MUNDO É MUNDO, E SÃO IMPORTANTES PARA O DESENVOLVIMENTO DA HUMANIDADE.
O que precisamos fazer é deixar de olharmos para o proprio umbigo e ver as coisas sem demagogia.
 
manoel augusto siqueira em 03/02/2014 08:35:09
Me indigna ler os comentários dos ignorantes que desconhecem de onde veio a verba para construção do Aquário e de onde vem a verba para educação, saúde, infra-estrutura, etc. Povo que ignora propositalmente o triângulo Cultura/Lazer/Turismo. É exatamente esse povo que vota a troco de gasolina nas eleições.
 
Sergio Arantes em 03/02/2014 08:23:56
ESSES COMENTÁRIOS CONTRÁRIOS À OBRA DO AQUÁRIO DO PANTANAL, SÃO PRÓPRIAS DE PESSOAS QUE AINDA NÃO CONSEGUIRAM ENTENDER O ALCANCE DESSA OBRA FANTÁSTICA. SERIA NECESSÁRIO QUE ANTES DE CRITICAR, SE PROCURASSE SABER , OU CONHECER PELO MENOS UM POUCO DESSE PROJETO FANTÁSTICO, CUJOS BENEFÍCIOS CORRESPONDERÃO PLENAMENTE AOS INVESTIMENTOS PREVISTOS. AFINAL...NEM SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM.
 
ALICIO MENDES em 03/02/2014 07:41:06
Parabéns ao Governo do Estado!...Esse sim será um "legado" útil em prol da educação e conhecimento, ao invés de "Elefantes Brancos" deixados pela copa da roubalheira do governo federal.
 
Paulenir de Barros em 03/02/2014 05:45:27
O aquário do MS, embora muito bonito e útil para estudos e turismo não é o maior do Brasil. Existe um em construção no Estado do Rio que é maior, com preço bem menor. Aliás, 100 milhões para esta estrutura de concreto, alumínio e ferro é muito caro. Uns 60 milhões penso que pagaria com folga este empreendimento que não teve custo com o terreno que já era do Estado.
 
José Carlos em 02/02/2014 20:13:48
Mais um obra para dar destaque ao nosso MS MUITO CONFUNDIDO COM O VIZINHO. Isso com certeza vais e reverter em mais turismo (será o maior da américa latina se não me engano), e com o turismo vem dinheiro, mais empregos e com isso ganha Campo Grande. Não acho que não seja importante a saúde nem a educação, mas o que o povo brasileiro devia fazer em vez de ficar reclamando é ir para a assembléia para acompanhar a destinação dos recursos que são previamente planejadas. Eu sempre digo que não é o político americano que é melhor que o nosso, é a cultura do povo americano que é...., olha só o que eles fizeram com as gracinhas do justin bieber, duzentos mil americanos assinaram uma petição pediram sua DEPORTAÇÃO, se mandar para o Brasil ele chega aqui aplaudido e ainda vira herói como os BBBs.
 
ramao areco em 02/02/2014 13:26:31
Quando nossos governantes tiverem um pouco de lucidez, então a população mais carente poderá, pelo menos, sonhar com um pouco de dignidade. Gastar todo esse dinheiro enquanto o povão não tem hospitais, postos de saúde, segurança, educação básica de qualidade, continuaremos a ser um povo de terceiro mundo. Obras faraônicas não matam a fome, não curam, não educam. Sinceramente, o povo fica indignado com a falta de visão de nossos governantes. Estes jamais deveriam ser reeleitos.
 
Alberto Gaspar em 02/02/2014 12:00:33
quando o país ou a cidade progide reflete em grandes obras que atraves dessas obras que os governantes mostra para a população que a cidade é prospera, mas onde que Campo Grande prosperou não temos indústrias, empregos em lojas que a maioria vai para a falência em menos de um ano
 
claudio rodrigues em 02/02/2014 08:13:58
Mais um pouco do dinheiro do contribuinte é disperdiçado. Muito triste ver isso e ainda ter que achar lindo.
 
Sergio Oliveira Antunes em 01/02/2014 19:20:18
Enquanto isso, pessoas morrem por falta de atendimento nos hospitais e Postos de Saúde. Por tudo isso, pessoas morrem por falta de leitos nas UTI´s dos hospitais.
Nunca vi um adesivo tão inteligente como esse :" SE PRECISAR DE UM CTI INTERNE-SE NO AQUÁRIO" ! Genial...
 
alexandre barbarossa em 01/02/2014 19:07:54
mais caro que estadio devia terminar o hospital de trauma
 
cesar lopes em 01/02/2014 18:49:30
porque esse governo não constrói casas populares, hospitais.centro de saúde e abrigo para animais abandonados, ao invés de gastar milhões com esse aquário, que mesmo depois de pronto vai continuar gastando milhões para mante-lo.
. O povo precisa ver estas coisas.
 
gleci pereira soares em 01/02/2014 17:47:22
que desperdicio do dinheiro publico, os moradores de campo grande nem sabe que existe, queremos hospitais, escolas e tranquilidade
 
adrielle pereira em 01/02/2014 16:45:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions