A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/12/2013 16:32

Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas, comemora 25 anos de sacerdócio

Mariana Lopes
Aos 57 anos de idade, Dom Dimas celebra 25 de sacerdócio (Foto: Arquivo/Cleber Gellio)Aos 57 anos de idade, Dom Dimas celebra 25 de sacerdócio (Foto: Arquivo/Cleber Gellio)

O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, comemora nesta terça-feira (3), 25 anos de ordenação sacerdotal. Para celebrar a data, a Arquidiocese da Capital realiza uma missa de ação de graças amanhã, às 19h, na paróquia Santo Antônio.

Como bispo, ele assumiu a diocese de Campo Grande em julho de 2011. Antes disso, ele atuou na diocese de São José dos Campos como pároco em várias igrejas.

Foi também professor e diretor do Seminário Propedêutico, vice-reitor do Seminário de Filosofia, professor do Instituto de Filosofia Sana Teresinha do Menino Jesus e, posteriormente, vice-reitor da Residência Teológica Padre Rodolfo. Em Taubaté foi professor do Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus.

Atuou também como secretário no Instituto Nacional de Pastoral e na Comissão Episcopal de Doutrina na CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), entre os anos de 2000 a 2003.

Em 2007, foi eleito secretário-geral da confederação, cargo que ocupou até maio de 2011. Além de Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas atualmente é o presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB e segundo vice-presidente do Celam.

Antes de iniciar os estudos no seminário, Dom Dimas graduou-se em engenharia eletrônica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), em São José dos Campos. Após ingressar na vida religiosa, cursou faculdade de filosofia no Instituto de Filosofia São Bento, em São Paulo, e teologia no Instituto de Teologia Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté.

Dom Dimas é natural de Boa Esperança, cidade do interior de Minas Gerais. Nasceu no 1º de abril de 1956 e foi ordenado padre em 3 de dezembro de 1988. Em 2003, foi nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions