ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Área “gourmet” pega fogo em casa no Aero Rancho

Ao sentir cheiro de queimado, moradora achou que tinha esquecido algo no fogo e se assustou com a fumaça preta

Giovanna Dauzacker e Ana Beatriz Rodrigues | 15/03/2022 14:30
Área “gourmet” pega fogo em casa no Aero Rancho
Fogo não chegou a atingir a residência. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

A área “gourmet” de uma casa, localizada no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, pegou fogo na tarde desta terça-feira (15). A fumaça preta do incêndio assustou a moradora da residência, de 56 anos, que a princípio, achou que tinha esquecido algo no fogão.

“Eu comecei a sentir cheiro de queimado, até achei que tinha algo no fogo. Mas logo vi a labareda”, explica a mulher, que estava sozinha na casa onde mora com o filho, a nora e dois netos de 11 e 6 anos. Ao avistar as chamas, ela começou a pedir socorro.

Ao ouvirem os pedidos, os vizinhos gritaram para ela sair da casa imediatamente. No entanto, segundo o relato da vítima, o filho havia saído da casa para trabalhar e a deixou trancada para dentro. “Eu entrei no meio da fumaça, peguei a escada que estava próxima ao tanque e encostei no muro do vizinho e pulei.”

Área “gourmet” pega fogo em casa no Aero Rancho
Incêndio atingiu parte da área gourmet, localizada no fundo da casa. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram logo em seguida. No local, encontraram muita fumaça, mas apenas alguns focos de incêndio, que foram controlados com 500 mil litros de água. Um curto-circuito pode ter causado as chamas. “Não posso afirmar pra você, porque não dá pra saber, mas 80% de incêndios em residência são por esse motivo", explicou o capitão Lennon.

A mulher recusou atendimento médico e se mostrou preocupada, já que os netos, de 11 e 6 anos de idade, tinham saído há pouco tempo da casa para estudarem. “Não tenho nem palavras para agradecer o serviço dos bombeiros, se não fosse eles, eu acho que isso aqui teria sido pior.”

Nos siga no Google Notícias