ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Armado de pistola, servidor é preso depois de atirar contra telhado de escola

Vizinhos disseram que homem atirou pelo menos 9 vezes. Ele disse que tentava se proteger de desafetos

Marta Ferreira | 11/04/2021 10:35
Emei Caic, que fica no Bairro Aero Rancho, onde telhado foi atingido por disparos de arma de fogo. (Foto: Reprodução do Google Maps)
Emei Caic, que fica no Bairro Aero Rancho, onde telhado foi atingido por disparos de arma de fogo. (Foto: Reprodução do Google Maps)

Tiros na madrugada assustaram vizinhos da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) do Bairro Aero Rancho e também trabalhador da segurança patrimonial no local. Foi preso o responsável pelos disparos, servidor público de 41 anos, que estava com pistola 380 em mãos e ameaçava atirar mesmo diante da abordagem dos guardas.

A justificativa é que precisava se proteger de desafetos.  Agente de medidas socioeducativas, o homem é funcionário de Unei (Unidade Educacional de Internação), onde ficam adolescentes infratores.

No boletim de ocorrência sobre o fato, é informado que tiros atingiram o telhado da escola municipal. A GCM (Guarda Municipal Metropolitana) foi acionada e ao chegar no lugar o agente patrimonial de plantão contou sobre os tiros.

A equipe fazia rondas pela região, quando foi aborda por moradores do residencial Anhanduí, próximo da creche, contando que minutos antes o homem havia feito 9 disparos de arma de fogo dentro do condomínio.

Foi solicitado apoio para controlar a situação. Localizado, o atirador foi identificado como “agente de segurança socioeducativa”. Continuava armado e ameaçando atirar.

Além da pistola, estava com um carregador com prolongador e oito munições. Ainda conforme o boletim de ocorrência, foi localizado o registro da arma em nome do morador, além da autorização para porte.

Ele acabou aceitando ser desarmado. Diante da situação, ele foi algemado e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, no Bairro Tiradentes.

(Matéria atualizada às 12h00 para acréscimo de informação)




Nos siga no Google Notícias