ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

“Arrancaram um pedaço de mim”, diz mãe de Rogerinho em depoimento

Aline dos Santos e Nadyenka Castro | 29/11/2011 12:15

Na voz de Ariana Pedra, o relato cronológico de 18 de novembro de 2009, último dia de vida do menino, emocionou o plenário.

Emocionada, mãe relatou o último dia de vida do filho de dois anos. (Foto: João Garrigó)
Emocionada, mãe relatou o último dia de vida do filho de dois anos. (Foto: João Garrigó)

“Pela manhã, meu filho estava sorrindo e pedindo uma árvore de Natal. Às 10h, levou um tiro. Depois, na Santa Casa, lutou pela vida. À noite, estava dentro de um caixão, sendo velado”.

Na voz de Ariana Pedra, o relato cronológico de 18 de novembro de 2009, último dia de vida de Rogerinho, emocionou o plenário durante o julgamento do jornalista Agnado Ferreira Gonçalves, que matou a criança em uma briga de trânsito, em Campo Grande.

Aos jurados, a mãe de Rogério Pedra Neto, de dois anos, descreveu a perda do filho. “Arrancaram um pedaço de mim. Quando sinto saudades, vou ao cemitério e passo a tarde. Vejo a estrelinha com o dia que ele nasceu e a cruz com o dia em que morreu”, contou, em lágrimas.

Ariana Pedra ainda relatou a preocupação com a filha Ana Maria, hoje com sete anos. A menina estava ao lado do irmão no momento em que ele foi baleado. “Ela sente falta do irmão, fala que o Rogerinho vai voltar. Agora, o que tenho para fazer é rezar muito com ela”, afirma.

Além da mãe de Rogerinho, prestaram depoimento Aldemir Pedra Neto e João Alfredo Pedra, respectivamente, tio e avô do menino. Uma estudante também prestou depoimento como testemunha de acusação. Ela disse ter visto a caminhonete, o carro e ouvido os tiros.

Caso - Durante a discussão com o tio do menino, o jornalista efetuou quatro disparos, atingindo João Alfredo e Rogerinho, que foi baleado no pescoço, e não resistiu ao ferimento. A família estava em uma caminhonete L-200 e o jornalista em um Fox.

Nos siga no Google Notícias