ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em júri, mãe de Rogerinho será testemunha de acusação contra jornalista

Aline dos Santos e Nadyenka Castro | 29/11/2011 09:33

O destino de Agnaldo será decidido por quatro mulheres e três homens

Agnaldo já está sentado no banco dos réus. (Foto: João Garrigó)
Agnaldo já está sentado no banco dos réus. (Foto: João Garrigó)

A mãe de Rogerinho, Ariana Pedra, será testemunha de acusação contra o jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves, que matou o menino de dois anos em uma briga de trânsito. O crime foi em 18 de novembro de 2009, em Campo Grande.

O destino do jornalista, de 61 anos, será decidido por quatro mulheres e três homens. Serão ouvidas duas testemunhas.

Na acusação, estão o promotor Fernando Martins Zaupa e o advogado Ricardo Trad. A defesa de Agnaldo é feita pelo advogado Valdir Custódio. O jornalista, preso desde setembro do ano passado, já está sentado no banco dos réus. A escolta é feita por onze policiais militares: três no plenário e oito no saguão.

Briga - Durante a discussão com o tio do menino, Aldemir Pedra Neto, o jornalista efetuou quatro disparos, atingindo João Alfredo Pedra (avô de Rogerinho) e o menino, que foi baleado no pescoço, não resistiu ao ferimento. A família estava em uma caminhonete L-200 e o jornalista em um Fox.

Agnaldo chegou a ficar 80 dias preso. Depois, teve nova prisão decretada, sob a alegação de que forjou uma separação para escapar da ação que cobra indenização de R$ 1,3 milhão.

Mesmo sem ter sido preso, ele obteve habeas corpus no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). No ano passado, a prisão preventiva foi decretada porque o jornalista não foi encontrado no endereço informado à justiça. Ele havia se mudado para Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Nos siga no Google Notícias