A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/04/2013 17:39

Asfalto ruim e matagal atrapalham ciclistas entre a Popular e Indubrasil

Gabriel Neris e Mariana Lopes
Ciclista reclama da aproximação dos veículos na pista, já que não há acostamento no trecho.Ciclista reclama da aproximação dos veículos na pista, já que não há acostamento no trecho.
Matagal encobre placa que indica ciclovia na avenida Salom Padinha (Fotos: Marcos Ermínio)Matagal encobre placa que indica ciclovia na avenida Salom Padinha (Fotos: Marcos Ermínio)

Quem opta pela bicicleta como meio de transporte na região oeste de Campo Grande precisa estar atento ao perigo. A ciclovia da avenida Solon Padilha está praticamente tomada pelo mato e o asfalto em péssimas condições entre a Vila Popular e o Indubrasil.

Para evitar ficar próximo ao mato alto, os ciclistas se arriscam e ficam mais perto da pista, já que não há acostamento. As placas de sinalização também foram cobertas pelo matagal. O asfalto está esfarelado.

O cobrador Amadeu Apodoca, de 51 anos, utiliza a ciclovia para ir ao trabalho. Ele classifica o local como “matovia”.

Caminhando em alguns momentos do percurso ao lado da bicicleta, o cobrador diz aquele trecho da avenida está esquecido e não tem como passar de bicicleta por causa do mato. “É nosso dinheiro que foi para o ralo”, esbraveja.

A ciclovia interliga à da Via Morena (Duque de Caxias) e chega no espaço destinado às bicicletas na avenida Afonso Pena. O trajeto total chega a 21 quilômetros, mas apenas o primeiro, antes do Aeroporto Internacional de Campo Grande, está abandonado.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande e o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, mas não houve retorno.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


Se atrapalhasse somente os ciclistas... imagine quem tem que trafegar todos os dias.. na buraqueira que esta nas pistas...
 
Celso Abrao em 15/04/2013 19:05:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions