Assaltante baleado em tentativa de roubo estava foragido da Justiça
Thiago tinha passagens por furto e porte ilegal de arma e estava com prisão em aberto
A polícia identificou como Thiago Gonzalez Lelis, de 33 anos, o suspeito que acabou baleado durante tentativa de roubo à casa de uma família no Bairro Buriti, na manhã desta sexta-feira (30). Com passagens pelos crimes de furto e porte ilegal de arma, Thiago tinha ordem de prisão em aberto e estava foragido da Justiça.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, viatura da Polícia Militar foi acionada por volta das 4 horas. No local, os militares encontraram Thiago deitado no chão da varanda, próximo ao portão social, dizendo que havia sido baleado e pedindo socorro.
Ele foi encaminhado para a Santa Casa com um tiro no queixo, mas, segundo disseram os policiais, não soube dizer ao certo quem o atingiu.
O morador da casa, um idoso de 84 anos, disse que estava dormindo quando foi surpreendido por Thiago e um comparsa, que estava armado. O idoso e a neta, de 35 anos, foram rendidos e ameaçados pela dupla, que exigiu dinheiro e passou a recolher objetos de valor.
À polícia, o idoso contou que os dois assaltantes se desentenderam e que Thiago foi baleado pelo amigo. Moradores contaram que viram o momento que o segundo criminoso deixou o local com a arma na mão.
Enquanto era levado para a Santa Casa, policiais identificaram que o autor era procurado pela Justiça por causa de um mandado de prisão em aberto. Ele está escoltado e segue internado na Santa Casa. De lá, assim que se recuperar, será levado para um presídio.
Em 2011, Thiago foi detido depois de ser flagrado com uma arma sem ter autorização para isso. No dia 28 de julho de 2017, o suspeito foi preso depois de arrombar um trailer de lanches na Avenida Noroeste. Junto com um comparsa, ele quebrou o cadeado do local e furtou R$ 80.