ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Assaltante de 18 anos morre após trocar tiros com policial militar de folga

Jovem tentou roubar uma farmácia junto com comparsa que fugiu. Policial que estava de folga atirou cinco vezes contra o assaltante

Por Izabela Sanchez e Mirian Machado | 02/09/2018 08:09

Um assaltante de 18 anos, identificado pela polícia como Mizael Canavarro Chimendes, morreu na noite de sábado (1) no Jardim Los Angeles, após trocar tiros com um policial militar que estava de folga. Ele tentou roubar uma farmácia na Rua Engenheiro Paulo Frontin junto com um comparsa, que fugiu, e levou cinco tiros do policial.

O policial, de 45 anos, comprava medicamentos quando foi surpreendido pelo assalto. Aos policiais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, ele relatou ter percebido que Mizael estava armado. Mizael portava um revolver 38. Ele, então, ficou abaixado e se escondeu atrás de um armário.

O policial sacou a arma, anunciou que era da polícia e pediu que os dois se rendessem. O comparsa fugiu e Mizael atirou cinco vezes contra o policial, mas os tiros falharam. Foi então que o policial efetuou cinco disparos, quatro deles atingiram o peito do jovem e o outro na cabeça.

Segundo o delegado da plantão da Depac, Danilo Mansour, a perícia constatou que os cinco tiros efetuados por Mizael falharam. Para o delegado “foi um milagre que o policial tenha sobrevivido”.

O jovem tem uma vasta lista de passagens pela polícia, incluindo porte de arma, roubo, furto e tráfico de drogas. Conforme a polícia, o assalto foi a terceira tentativa da dupla de roubar a farmácia.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário