ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Assaltante de 18 anos morre em troca de tiros após capotar Dakota

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius | 20/03/2013 12:47
Arma e dinheiro que estavam com bandidos presos. (Fotos: Vanderlei Aparecido)
Arma e dinheiro que estavam com bandidos presos. (Fotos: Vanderlei Aparecido)
Camionete ocupada pelos três assaltantes.
Camionete ocupada pelos três assaltantes.

Morreu em troca de tiros com policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) o terceiro envolvido no assalto a um supermercado do bairro Buriti, ocorrido na manhã desta quarta-feira.

De acordo com a Polícia, o assaltante estava escondido em um matagal e, ao ver os policiais, atirou. Os militares revidaram e o rapaz foi atingido. Werick Henrique, 18 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, mas, não resistiu. Com ele foi apreendido uma pistola calibre 357.

Os outros dois envolvidos no crime foram presos logo após capotarem a camionete Dakota que ocupavam. Eles fugiam da PM (Polícia Militar) quando o veículo aquaplanou e houve o acidente.

Os presos são Joilson de Senna, de 25 anos, e um adolescente de 17 anos. Um revólver calibre 38 e oito munições do mesmo calibre foram apreendidos com a dupla.

O rouboO assalto ao supermercado Santana, que fica na rua Jaime Costa, aconteceu por volta das 9h50. Os três assaltantes fugiram levando dinheiro e um aparelho celular. No trajeto, passaram em alta velocidade em frente da base policial do bairro Coophavila 2. A situação chamou atenção dos policiais, que de moto, passaram a persegui-los.

Os PMs deram ordem de parada, mas não foi obedecido pelos assaltantes, que seguiram sentido MS-060. No macro anel, o assaltante, que dirigia o veículo, perdeu o controle da direção e a caminhonete acabou capotando, parando dentro do pátio de uma empresa de sementes.

De acordo com a Polícia, o trio saiu do veículo e trocou tiros com os policiais. O adolescente se rendeu logo em seguida, enquanto que Joilson saiu correndo do local com outro companheiro. Ele foi achado em um matagal a cerca de 200 metros do local da capotagem. Com os dois bandidos, foram encontrados R$ 70 e um celular.

Joilson estava foragido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. O adolescente também tem passagem na Polícia.

Nos siga no Google Notícias