ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Assaltante é 'rastreado' por 2h no esgoto até ser preso no Cabreúva

Roubo inusitado teve assaltante sendo perseguido por vítimas, bombeiros e 'passeio' pela tubulução do Cabreúva

Adriano Fernandes | 28/12/2020 23:31

Depois de roubar o celular de uma jovem na Orla Morena e tentar fugir pela tubulação de água e esgoto, mobilizando policiais e até bombeiros em sua busca por cerca de 2 horas, Leandro Evangelista Batista de Souza, de 21 anos, foi preso na região do Bairro Cabreúva, em Campo Grande, na noite desta segunda-feira (28).

O rapaz abordou a vítima, de 24 anos, enquanto ela caminhava pela Orla com uma amiga, de 23, por volta das 18h40 de hoje. "Passa o celular, se não eu te mato", teria dito Leandro antes de pegar o aparelho e fugir pela Rua Clemente Pereira em direção à Avenida Presidente Ernesto Geisel. Ele só não esperava que as vítimas também iriam atrás dele. A Polícia Militar foi acionada por testemunhas do ocorrido e encontrou as duas amigas, correndo atrás do suspeito.

Quando os militares chegaram na avenida eles foram informados por testemunhas, que o criminoso havia pulado no córrego Anhaduí. Buscas foram feitas no leito do rio por cerca de duas horas. Atuaram na ação policiais do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Força Tática e 3 viaturas dos bombeiros.

Um cerco policial também foi montado ao longo da avenida e foi graças a uma ajudinha da tecnologia, que o assaltante foi encontrado. Por meio do sistema de rastreamento do celular as equipes monitoraram o percurso que o criminoso percorria no subsolo, através da tubulação pluvial.

O rastreamento do celular por diversas vezes atualizava em pontos distintos dos tubos de esgoto, como sob a Avenida mato Grosso, próximo à antiga estação ferroviária, até que às 21h07 a localização do celular atualizou na Rua Clemente Pereira, próximo à Orla morena.

Ao chegarem no local indicado os policiais encontraram uma tampa de bueiro no meio da via destampada enquanto o celular continuava em deslocamento pela Rua General Sampaio. Lá o ladrão, enfim, foi encontrado com diversas escoriações devido a tentativa de fuga pelo subsolo.

Ao ver a viatura o suspeito abandonou o celular em um arbusto na calçada, mas acabou sendo reconhecido pelas duas amigas. Preso, Leandro foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuado em flagrante por roubo.


Nos siga no Google Notícias