ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Assaltante matou homem que reagiu a assalto após cometer dois roubos

Viviane Oliveira | 27/02/2015 07:10
Local onde ocorreu o latrocínio, roubo seguido de morte. Hoje de manhã ainda é possível ver marcas de sangue na via. (Foto: Marcos Ermínio)
Local onde ocorreu o latrocínio, roubo seguido de morte. Hoje de manhã ainda é possível ver marcas de sangue na via. (Foto: Marcos Ermínio)

Claudecir Batista Oliveira, 39 anos, morreu ao reagir a um assalto na noite de ontem (26), no ponto de ônibus, próximo ao Hotel Real, na Avenida Costa e Silva, na Vila Doutor Albuquerque, na saída para São Paulo, em Campo Grande. Ele foi ferido com dois tiros. O suspeito de ter cometido o crime, Thiago Trigueiro dos Santos, 34 anos, foi preso logo após o homicídio. Antes de assaltar Claudecir, Thiago cometeu dois roubos na região.

De acordo com a Polícia Civil, Claudecir aguardava ônibus no local, quando foi surpreendido pelo bandido, que anunciou o roubo. A vítima reagiu ao assalto e foi atingida por dois disparos, um no peito e outro no braço esquerdo.

Após o crime, testemunhas seguiram o autor e repassaram as informações à polícia. Thiago foi preso na Rua Ramalho Urtigão com a Rua Delfina Borges. Ele estava com a arma do crime, um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas, uma intacta no bolso e dois celulares roubados.

À polícia, o bandido confessou que havia feito três roubos na região e no último atirou contra a vítima. Ele foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. O caso foi registrado como roubo, que resultou em morte.

A arma que o bandido usava foi apreendida. (Foto: Marcos Ermínio)
A arma que o bandido usava foi apreendida. (Foto: Marcos Ermínio)

Antes do homicídio - Antes de matar Claudecir, Thiago cometeu dois roubos um seguido do outro. As vítimas estavam em ponto de ônibus. Ele chegava armado, anunciava o assalto e fugia a pé.

Uma das vítima de Thiago, uma jovem de 22 anos, contou que por volta das 18h20 estava no ponto de ônibus da Avenida Eduardo Elias Zahran, atrás do Cemitério Santo Antônio, quando o autor anunciou o assalto. O bandido fugiu levando o celular da moça.

A outra vítima, um estudante de 23 anos, esperava o ônibus no ponto em frente ao Atacadão e foi surpreendido por Thiago, que anunciou o roubo e pediu o celular do rapaz. Após o assalto, o autor fugiu. O terceiro assalto, terminou com a morte de Claudecir.

Nos siga no Google Notícias