Assaltante que agia com facão é baleado em casa “depenada” na Bandeiras
Homem é suspeito de quase matar motociclista nesta madrugada e de cometer 5 assaltos violentos na Capital

A casa na Avenida das Bandeiras, que foi invadida e “depenada” por dependentes químicos e virou matéria do Campo Grande News há dez dias, foi palco de abordagem policial que terminou com assaltante baleado, no fim da manhã desta terça-feira (14). O imóvel é frequentado por usuários de droga e serviu de abrigo para homem suspeito de quase matar motociclista nesta madrugada durante assalto.
O assaltante, que tem 30 anos e não teve o nome divulgado, é conhecido de policiais da Derfurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) e de acordo com o delegado Guilherme Sarian, entre o fim de 2022 e este início de 2023, é suspeito de cometer ao menos cinco assaltos violentos na cidade. Por isso, contra ele, havia mandado de prisão em aberto. O rapaz agia usando um facão.
Nesta manhã, já sabendo que a casa abandonada da Bandeiras era um dos locais frequentados pelo assaltante, policiais da Defurv foram até lá. O homem reagiu, tentando atacar a equipe com o facão e foi baleado na perna.
“Eu representei pela prisão preventiva dele por roubo, mas na verdade a gente veio prendê-lo em flagrante, porque a gente teve um roubo, uma tentativa de latrocínio, em que ele subtraiu uma motocicleta, essa aqui”, explicou o delegado apontando para moto encontrada no imóvel.
Sarian afirmou ainda que o policial da Defurv atirou na perna do suspeito, na tentativa de pará-lo e cessar a agressão contra a equipe. O homem estava no telhado da residência, pronto para fugir. “Foi um disparo de arma de fogo na perna dele e cessamos o sangramento com um torniquete para que ele pudesse ser socorrido ao hospital”.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito é agressivo e já reagiu a outras abordagens. “Agrediu guardas municipais, seguranças de um posto de combustíveis”.
A Defurv acionou o Corpo de Bombeiros, que levou o homem para a Santa Casa de Campo Grande. Além disso, quatro pessoas que estavam no local foram conduzidas para prestar esclarecimento na delegacia.
