ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Assassino de comerciante vai a júri amanhã por homicídio triplamente qualificado

Vítima foi assassinada com tiros, facadas e golpes com taco de sinuca

Dayene Paz | 24/03/2022 14:03
Maykon em foto postada em rede social. (Foto: Arquivo/Redes sociais)
Maykon em foto postada em rede social. (Foto: Arquivo/Redes sociais)

Maykon Lucas Matias, de 23 anos, senta no banco dos réus nesta sexta-feira (25) pela morte do comerciante Hugo Gonçalves Insabralde, de 29 anos, em janeiro de 2021. A vítima foi assassinada com tiros, facadas e golpes com taco de sinuca, em uma conveniência do Bairro Danúbio Azul, em Campo Grande.

O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou Maykon Lucas pelo crime de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Entenda - A vítima havia arrendado a conveniência no Danúbio Azul há dois anos e o autor trabalhava no local há cinco meses. Segundo a mãe de Hugo, Cecília Gonçalves, 49 anos, o filho abrigou Maykon e deu emprego. Cecília disse, na época do crime, que sumiço de dinheiro de caixa motivou a briga que terminou com a morte de Hugo.

Crime ocorreu em frente ao estabelecimento da vítima, na Avenida Panamericana. (Foto: Henrique Kawaminami)
Crime ocorreu em frente ao estabelecimento da vítima, na Avenida Panamericana. (Foto: Henrique Kawaminami)

A denúncia do MPE aponta também que uma das motivações seria perder um carro que Hugo havia emprestado a ele e vantagens financeiras, adquiridas da relação de confiança que mantinha com a vítima.

O homicídio aconteceu na noite do dia 4 de janeiro de 2021, na conveniência de Hugo. Maykon disparou três tiros contra a vítima, deu vários golpes de faca e só parou quando o cabo quebrou. Depois, pegou um taco de jogar sinuca e continuou com as agressões.

A ação foi flagrada por câmeras de segurança. Depois do crime, o assassino fugiu com um dos carros da vítima, um VW Gol, encontrado no dia 5, no Bairro Nova Lima. No dia 12 de janeiro, Maykon foi preso escondido no Bairro Caiobá, na Capital.

Nos siga no Google Notícias