ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Assassino de florista pega 19 anos por feminicídio

Criminoso foi condenado por feminicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou defesa da vítima

Clayton Neves | 23/03/2022 15:49
Assassino de Regiane durante julgamento na manhã de hoje. (Foto: Henrique Kawaminami)
Assassino de Regiane durante julgamento na manhã de hoje. (Foto: Henrique Kawaminami)

Após cerca de 7 horas de julgamento, o conselho de sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande decidiu condenar Suetônio Pereira Ferreira, de 59 anos, pela morte da ex-namorada, a  florista Regiane Fernandes de Farias, 39 anos.

A pena total foi de 19 anos de prisão pelos crimes de feminicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Pela decisão, Suetônio terá de ficar detido em regime fechado.

Durante o julgamento, os advogados Bianca do Carmo Rezende e Marlon Ricardo Lima Chaves, tentaram convencer os jurados a afastar as qualificadoras do crime, porém, sem sucesso. Os defensores também tentaram convencer que o criminoso estivesse com a saúde mental perturbada, hipótese que também foi afastada  por meio de laudo médico-psiquiatra.

Na sentença, o juiz Aluizio Pereira dos Santos ponderou que “A vítima em nada contribuiu para a prática do crime” e que Suetônio “não é merecedor da atenuante da confissão, porque exerceu o direito ao silêncio no interrogatório na polícia e também em juízo”, resolvendo confessar o crime somente no dia do julgamento, na frente dos jurados.

O caso - Regiane foi baleada no tórax pelo ex-namorado, Suetônio Pereira Ferreira, quando chegava na floricultura onde trabalhava na Rua Vitório Zeola, no Bairro Carandá Bosque, na manhã de 18 de janeiro de 2020.

Na sequência dos disparos, o criminoso atirou contra a própria cabeça. Ele ficou internado e sobreviveu. Segundo investigações, o acusado atacou a vítima por não concordar com a separação.

Nos siga no Google Notícias