ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Assassino interrompe velório e manda familiar escolher o tipo de morte

Graziela Rezende | 20/01/2014 12:39
Enterro foi cercado de muita tristeza. Foto: Cleber Gellio
Enterro foi cercado de muita tristeza. Foto: Cleber Gellio

Não bastasse ter matado a decoradora Mauryani Melgarejo, 29 anos, na noite de sábado (18), no Jardim Leblon, em Campo Grande, o suspeito de assassinato Francisco Ubirajara Marques, o Bira, 52 anos, ainda interrompeu, por diversas vezes, o velório da vítima e ameaçou a família inteira de morte.

“Ele ligou para a mãe da vítima no telefone celular, dizendo para os parentes escolherem que tipo de morte querem, de faca ou tiro, e ainda pediu para repassar o recado a todos. Estamos todos com muito medo, principalmente porque ninguém realmente sabe o paradeiro da ex-mulher dele”, diz um parente próximo da vítima, de 51 anos.

O assassinato, de acordo com o familiar de Mauryani, teria sido motivado pelo fato dele acreditar que os parentes sabem o local exato onde a ex-mulher e filhas dele estão. “A ex-mulher dele o visitava na cadeia, mas logo que soube que ele sairia, decidiu fugir. As filhas foram primeiro, depois ela foi ao encontro delas, em agosto do ano passado. Desde então, ninguém tem mais notícias”, conta o parente.

Mesmo assim, o homem estaria entrando em contato com diversas familiares. “Ele liga e fala barbaridades. É um homem perigoso, que já matou uma pessoa degolada no Indubrasil e ainda estava preso por estupro. No entanto, eles foram casados mais de 20 anos e tem duas filhas, de 19 e 16 anos”, diz o parente.

Outra familiar muito próxima, diz que todos estão sofrendo muito, pela perda da jovem e pelo medo constante. “A Mauryani não tinha nada a ver com essa história e pagou por isso, deixando uma tristeza enorme para o pai, que está diabético e com pressão alta, além de outros conhecidos. Ela ainda deixou duas filhas de 4 e 6 anos”, lamenta a familiar.

No decorrer do velório, realizado no bairro Aero Rancho, policiais foram ao local e recolheram o aparelho de telefone celular, de acordo com parentes. Eles ainda constataram que Francisco ligou, momentos depois do crime, para a mãe da vítima, exigindo novamente saber dela. O caso é investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Crime – Mauryani foi alvejada às 19h20, na rua Tembes, esquina com a Tupi. Conforme a Polícia, a vítima estava em casa, que fica nos fundos de um restaurante, quando o autor chegou de moto e entrou pelo estabelecimento que dá acesso ao imóvel.

A vítima estava no quarto junto com a filha, quando Francisco disparou cerca de cinco tiros em direção a Mauryani. Ela foi atingida por dois disparos, um no rosto, que saiu pelo pescoço, e um nas costas.

Parentes dizem estar apreensivos com as ameaças. Foto: Cleber Gellio
Parentes dizem estar apreensivos com as ameaças. Foto: Cleber Gellio
Vítima deixa duas filhas. Foto: Cleber Gellio
Vítima deixa duas filhas. Foto: Cleber Gellio
Nos siga no Google Notícias