A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/01/2014 12:39

Assassino interrompe velório e manda familiar escolher o tipo de morte

Graziela Rezende
Enterro foi cercado de muita tristeza. Foto: Cleber GellioEnterro foi cercado de muita tristeza. Foto: Cleber Gellio

Não bastasse ter matado a decoradora Mauryani Melgarejo, 29 anos, na noite de sábado (18), no Jardim Leblon, em Campo Grande, o suspeito de assassinato Francisco Ubirajara Marques, o Bira, 52 anos, ainda interrompeu, por diversas vezes, o velório da vítima e ameaçou a família inteira de morte.

“Ele ligou para a mãe da vítima no telefone celular, dizendo para os parentes escolherem que tipo de morte querem, de faca ou tiro, e ainda pediu para repassar o recado a todos. Estamos todos com muito medo, principalmente porque ninguém realmente sabe o paradeiro da ex-mulher dele”, diz um parente próximo da vítima, de 51 anos.

O assassinato, de acordo com o familiar de Mauryani, teria sido motivado pelo fato dele acreditar que os parentes sabem o local exato onde a ex-mulher e filhas dele estão. “A ex-mulher dele o visitava na cadeia, mas logo que soube que ele sairia, decidiu fugir. As filhas foram primeiro, depois ela foi ao encontro delas, em agosto do ano passado. Desde então, ninguém tem mais notícias”, conta o parente.

Mesmo assim, o homem estaria entrando em contato com diversas familiares. “Ele liga e fala barbaridades. É um homem perigoso, que já matou uma pessoa degolada no Indubrasil e ainda estava preso por estupro. No entanto, eles foram casados mais de 20 anos e tem duas filhas, de 19 e 16 anos”, diz o parente.

Outra familiar muito próxima, diz que todos estão sofrendo muito, pela perda da jovem e pelo medo constante. “A Mauryani não tinha nada a ver com essa história e pagou por isso, deixando uma tristeza enorme para o pai, que está diabético e com pressão alta, além de outros conhecidos. Ela ainda deixou duas filhas de 4 e 6 anos”, lamenta a familiar.

No decorrer do velório, realizado no bairro Aero Rancho, policiais foram ao local e recolheram o aparelho de telefone celular, de acordo com parentes. Eles ainda constataram que Francisco ligou, momentos depois do crime, para a mãe da vítima, exigindo novamente saber dela. O caso é investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Crime – Mauryani foi alvejada às 19h20, na rua Tembes, esquina com a Tupi. Conforme a Polícia, a vítima estava em casa, que fica nos fundos de um restaurante, quando o autor chegou de moto e entrou pelo estabelecimento que dá acesso ao imóvel.

A vítima estava no quarto junto com a filha, quando Francisco disparou cerca de cinco tiros em direção a Mauryani. Ela foi atingida por dois disparos, um no rosto, que saiu pelo pescoço, e um nas costas.

Parentes dizem estar apreensivos com as ameaças. Foto: Cleber GellioParentes dizem estar apreensivos com as ameaças. Foto: Cleber Gellio
Vítima deixa duas filhas. Foto: Cleber GellioVítima deixa duas filhas. Foto: Cleber Gellio


Eu tenho certeza que a polícia vai encontrar esse assassino, ainda temos policiais que honram a farda que vestem e, esses familiares estão sofrendo com essas ameaças. Que Deus os protejam.
 
Eledir Maldonado em 21/01/2014 09:55:16
Essa nossa Justiça é uma porcaria.. Sabe muito bem defender um Bandido.. Enquanto quem só se ferra é o Inocente..
 
Lucas Mendes em 21/01/2014 09:41:14
O que um cara desses tá fazendo solto? Parabéns ao advogado que o defendeu, parabéns ao juiz que o soltou. Vocês indiretamente são responsáveis por isso. Não se pode esquecer da ex-mulher do crápula, que se envolve com uma porcaria dessas, com um lixo desses, e expõe a família inteira. Apanhava do cara e ainda ia visita-lo na cadeia? Pra mim é da mesma laia que ele. Coitada da menina que morreu inocente.
 
Bernardo Solto Silva em 21/01/2014 00:55:50
se um meliante deste tivesse cometido um crime como esse nos estados unidos ou em outro país onde a lei é cumprida no rigor da lei ele teria pegado prisão perpetua ou cadeira elétrica ou Através de injeção ai sim ele nunca mais cometeria uma barbarie como está,
 
david silva em 20/01/2014 20:06:45
como tem gente ignorante em nossa capital , estão culpando o BERNAL , e tambem o SR MARIO não falou mal da POLICIA ,leiam o comentário dele ,aprendam a interpretar texto e depois comentem,quem faz as leis é o legislativo ,devemos sim lutar pela REFORMA EM NOSSO CÓDIGO PENAL JÁ ,VAMOS COBRAR DE QUEM É RESPONSÁVEL ,OS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES, PARA UM PORCARIA DE BANDIDO DESSE NUNCA MAIS CONVIVA NO MEIO DA SOCIEDADE FAZENDO FAMÍLIAS SOFRER. QUE DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DESSA FAMILIA...
 
HUDSON P RODRIGUES em 20/01/2014 18:31:12
Eu torço pra ele trocar tiros com a policia e a policia encher ele de bala,é isso que ele merece.
 
leontino dias da cunha em 20/01/2014 18:14:03
se o problema do brasil fosse só a policia...
 
gisele da guia jesus em 20/01/2014 17:45:09
Cade a foto do assassino pra todo mundo ver?
 
antonio alves em 20/01/2014 17:42:35
Sr. Mario a BATATA dele já está no caldeirão da policia. logo, logo ele é pego. É só mostrar a foto do HOMEM, lembra da linha direta da globo, tinha que fazer isso e mostrar a foto do elemento, ai era só aguardar alguém fazer uma denúncia anônima.
 
jose carlos em 20/01/2014 17:08:48
Queria vê o Bernal ir cobrar IPTU desse mequetrefe. É capaz do Bernal contrata ele como segurança. Quem falou em justiça? Essa nossa "justiça" prefere manter um cara que roubou uma Bíblia preso, do que bota na cadeia um sacripanta desse.
 
jari boassuna em 20/01/2014 16:49:31
depois tem gente que fala em ressocialização , cara assim e só mandando pra debaixo da terra.
 
daniel franco em 20/01/2014 16:43:31
nossa meu DEUS quanta injustiça, a policia tem que colocar esse marginal logo na cadeia,meus sentimentos a essa familia.

 
IVANIR F.COSTA. em 20/01/2014 16:36:43
Se um indivíduo desses tivesse pego prisão perpétua logo no primeiro crime, todos os outros teriam sido evitados, chega de progressão de pena, isso que alimenta o crime nesse país.
 
Lucas Sarcozi em 20/01/2014 16:32:56
Esse imbecil fala estas asneira é pq sabe que o cidadão de bem, esta desarmado por força da lei, e a certeza da impunidade.
 
Felipe Salinas Ávalos em 20/01/2014 16:27:47
sabe o que é pior nisso tudo? Estão todos assistindo Big B.. Brasil, preocupados com carnaval, Copa do Mundo e principalmente as Eleições! Ou seja: ''estamos bem ferrados''
 
Paulo Xavier em 20/01/2014 16:25:58
Ai está a impunidade deste país .
Está na hora de uma reforma nas leis ou melhor passou da hora .
Hoje as leis favorecem aos marginais e não as pessoas que trabalham duro noite e dia para sustentar sua família.E o pior é que fizemos protestos por causa de 0,20 centavos .Cade o protesto para rever as leis , para rever os impostos que estão absurdamente elevados.
 
VANDREIS PERPETUO em 20/01/2014 16:13:07
Realmente não temos o que fazer, se ficar o bicho pega se correr o bicho come!!!
Ai pergunto aonde esta o estado que não consegue agir com coerência, libertando uma pessoal assim de tão alta periculosidade, sendo que não cumpriu nem a pena dos primeiros crimes!
 
renato da costa em 20/01/2014 15:59:30
Mais um pra botar a culpa na Policia. Sr Mario a Policia prende mas a justiça solta, vai se informar do caso antes de falar.
 
Ivan Oliveira em 20/01/2014 15:57:14
Como assim o que a policia tá fazendo? Isso é o maior misterio de Campo Grande, ninguem sabe quem faz menos, a policia ou o Bernal, eles ainda não tem idéia de onde foi parar o menino que bateu na namorada no ano novo, e olha que do menino eles tem: nome, rg, cpf, endereço, telefone, nome do pai, da mãe, dos irmãos, do vizinho, do cachorro, foto de roupa, de pijama, sem roupa, vestido de mulher, enfim, eles tem tudo do menino e ninguem sabe onde ele tá, só se ele foi pra italia junto com o Henrique Pizzolato.
 
maximiliano nahas em 20/01/2014 15:56:12
Que azeitona estragada que nada. A gente desse tipo so a PENA DE MORTE (CADEIRA ELETRICA) resolve. A cada dia me convenco mais de que o Brasil precisa de campos de concentracao para eliminar esses individuos que aterrorizam a sociedade. PENA DE MORTE JA!!!!
 
Jose Goncalves Ferreira em 20/01/2014 15:52:43
Impunidade dá nisso. O cara mata, vai preso, não fica nem 30 dias e é solto e ae? Melhor mandar matar então, para a família ter paz! Ou vão esperar todos morrerem para tomarem uma decisão. Saco cheio de tudo nesse país! tudo errado!!!!
 
Andrea Chaves em 20/01/2014 15:43:32
Eii polícia? Vocês estão brincando do que agora? Ou o calor deixou os miolos lentos?! Coloquem esse s... na cadeia!!!
 
Jackeline Cristina em 20/01/2014 15:40:50
Amigo Mario, a policia ate coloca na cadeia, porem vem essa justiça arcaica, podre e injusta e os tiram. #Fato
 
Jhony Cezar Costa em 20/01/2014 15:35:43
So gostaria de saber se temos secretario de segurança publica ? Das duas uma ou ele esta de férias ou não esta trabalhando.
Sr Jacini esta fazendo oque nessa secretaria afinal de contas que ainda não prendeu esse marginal ??? E cade o agressor da estudante Giovanna Nantes ? A sociedade gostaria de ver o Sr trabalhando um pouquinho mais.
 
Carlos Florencio Alves em 20/01/2014 15:35:26
Junta a parentai e passa esse v.. pro inferno.
 
Osnofa Zacov em 20/01/2014 15:24:49
Está provado que é um criminoso irrecuperável. Tem que pular.
 
joão pedro em 20/01/2014 14:59:30
Vocês não queriam o cidadão de bem desarmado? agora paguem o preço de sofrer na mão de bandido. Ninguém mais pode com eles.
 
Carlos Roberto em 20/01/2014 14:05:49
Não seria oportuna a publicação da foto deste criminoso, bandido e estúpido? Outro detalhe, se fosse com minha família esse bestial não tripudiaria conosco, ainda mais no velório.......ai já é demais....é muita certeza de impunidade......
 
gilberto gonçalves em 20/01/2014 13:42:18
Porque não matam esse desgraçado??? É só juntar todos da família e ir atrás desse V... quero ver se ele tem como enfrentar todo mundo... Não adianta nada ficar esperando a policia prender pois ela prende e a tal da justiça solta... Agora eu pergunto que justiça... a mesma que soltou esse sem vergonha pra que ele pudesse fazer isso com essa moça tão jovem e ainda na frente de uma criança... Eu passei lá na hora que tinha acontecido, vi o desespero de alguns familiares, foi de cortar o coração e isso porque eu nem sou da família... Tem que matar esse monstro, só matar não tem que torturar antes, fazer sofrer muito, pra ele morrer bem devagar....
 
Claudia Muniz em 20/01/2014 13:39:51
Esse cabra precisa comer umas azeitonas estragadas com urgência.
 
Gildo Cerenzza Guilmor em 20/01/2014 13:38:02
E a Polícia o que está fazendo que não colocou esse salafrário na Cadeia?
 
Mario Cerra Vilmore em 20/01/2014 13:34:58
degolou um...estuprou outra....e estava solto....simples assim. Vai eu dever pra prefeitura, governo...depois dizem que não podemos agir com as próprias mãos...a tá