ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Assassino que usou 3 armas para matar comerciante planejou crime, diz polícia

Para polícia, suspeito, ainda não localizado, agiu de forma fria e tranquila e não estava sob efeito de alcool.

Mirian Machado | 05/01/2021 16:12
Comerciante foi assassinado em frente à conveniencia no Bairro Danúbio Azul (Foto: Henrique Kawaminami)
Comerciante foi assassinado em frente à conveniencia no Bairro Danúbio Azul (Foto: Henrique Kawaminami)

Para a Polícia Civil não há duvidas de que o assassinato do comerciante Hugo Gonçalves Insabralde de 29 anos tenha sido premeditado. Hugo foi morto na noite de segunda-feira (4) no Bairro Danúbio Azul com requintes de crueldade. O principal suspeito é o funcionário Maikon Lucas Matias de 22 anos, que usou três tipos de arma durante o crime, um revolver calibre 32, uma faca e um taco de sinuca.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Ricardo Meirelles da 3ª Delegacia de Polícia Civil, o suspeito, ainda não localizado, teria planejado o crime já que não houve briga. “Relatos de testemunhas provam que eles estavam jogando sinuca. Ele [Maikon] iludiu a vítima com uma história o chamando para um churrasco e aproveitou da distração do comerciante para atingi-lo”, explicou Meirelles.

O suspeito fez três disparos à queima roupa na vítima, em seguida utilizou uma faca e começou a golpeá-la por várias vezes até a faca quebrar e logo em seguida utilizou um taco de sinuca. “Ele vilipendiou a vítima”, afirma o delegado, dizendo ainda que o suspeito foi frio, não estava sob efeito de álcool e agiu de forma tranquila.

O caso está sendo investigado como homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima.

O possível ‘motivo’ do crime não foi informado para não atrapalhar as investigações.

Hugo foi velado e sepultado nesta tarde meio à comoção e muitas lágrimas de amigos e familiares.


Assassinato-  O crime aconteceu por volta das 20h de ontem. A suspeita é a vítima discutiu com o funcionário por causa de dinheiro que sumiu do caixa da conveniência. No local, policiais encontraram a vítima caída no chão com dois tiros na cabeça e marcas de facadas no pescoço e costas.

Carro da vítima foi encontrado nesta manhã no fim da rua Marques de Herval (Foto: Henrique Kawaminami)
Carro da vítima foi encontrado nesta manhã no fim da rua Marques de Herval (Foto: Henrique Kawaminami)

Próximo ao corpo estavam um revólver calibre 32 com três munições deflagradas e uma faca separada do cabo. No bolso de Hugo, a polícia localizou R$ 1.070 que foram entregues para a família.

Abalada, a dona de casa Cecília Gonçalves, 49 anos, mãe de Hugo, contou nesta manhã à reportagem que depois de Maikon separar da esposa, o filho abrigou o rapaz e deu emprego. "Meu filho era um pai para esse menino. Ele não tinha nem o que comer e foi colocado como gerente da conveniência. O erro do Hugo foi confiar em quem não devia", comentou.

Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento (vídeo acima) mostram o momento em que Hugo foi assassinado. Depois do crime, o autor fugiu em um dos carros de Hugo, um veículo VW Gol.

O veículo foi encontrado por volta das 7h de hoje por policiais militares da região do Nova Lima. O carro estava abandonado no fim da Rua Marquês de Herval e foi removido para o pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias