ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

"Lobo em pele de cordeiro", diz irmã de comerciante sobre suspeito

Para amigos e familiares, tristeza e indignação marcam despedida de Hugo, morto de forma brutal na noite de ontem

Lucia Morel e Marcos Rivany | 05/01/2021 15:05
Mãe, indignada, quer que suspeito seja encontrado para pagar pelo crime. (Foto: Paulo Francis)
Mãe, indignada, quer que suspeito seja encontrado para pagar pelo crime. (Foto: Paulo Francis)

Velório do comerciante Hugo Gonçalves Insabralde, de 29 anos, assassinado na noite de ontem pelo próprio funcionário, ocorre esta tarde em meio à comoção e muitas lágrimas de amigos e familiares. O enterro será às 15h30 e para a irmã da vítima, Aparecida Gonçalves, 19, o autor é “lobo em pele de cordeiro”.

Isso porque Maikon Lucas Matias, 22 anos, suspeito do crime, foi acolhido por Hugo na conveniência, há cerca de cinco meses. Segundo a mãe da vítima, Cecília Gonçalves, 49, o filho queria ajudar o rapaz, que havia se separado da esposa. “Foi muita crueldade o que ele fez”, disse Aparecida.

Hugo deixa esposa e uma filha de três anos de idade. (Foto: Redes Sociais)
Hugo deixa esposa e uma filha de três anos de idade. (Foto: Redes Sociais)

Amigo de infância do comerciante, Anderson Ramos, 29, disse que Hugo “tinha tudo pra dar errado, mas deu certo”, lembrando que o amigo “veio da favela e se tornou o que era”, bem-sucedido, comerciante e pai de família.

Indignado e abatido, Anderson disse ainda que Hugo “fez a parte dele”, ajudando o suspeito do crime, mas que “só gente boa. Gente ruim não morre”, lembrando que viu o autor do crime por duas vezes, quando foi à conveniência do amigo, a última, dia 19 de dezembro. “Quando você olha pra pessoa você já sente que não presta”.

Dono do local que Hugo alugava para ser a conveniência, que preferiu não se identificar, falou que jamais imaginou que o isso pudesse acontecer. "A gente tinha o Hugo como um cara família. Eu conhecia ele há 5 anos. Minha esposa conhecia ele desde criança. O Hugo se resume em duas palavras: A humildade e o respeito".

Muitas pessoas participaram da cerimônia de despedida. (Foto: Paulo Francis)
Muitas pessoas participaram da cerimônia de despedida. (Foto: Paulo Francis)

Sobre o autor, ele disse que também jamais imaginou que “o cara” pudesse matar o Hugo. "Era uma pessoa que vivia com a gente, uma índole alegre. A forma com Hugo morreu foi horrível", lamentou.

Nos siga no Google Notícias