ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Assembleia que decidiria greve de motoristas de ônibus é cancelada

Ministério Público do Trabalho está intermediando situação, cujo estopim foi decreto editado mês passado

Lucia Morel e Anahi Zurutuza | 06/08/2020 18:49
No mês passado, em 20 de julho, primeiras horas da manhã foram sem ônibus nas ruas de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
No mês passado, em 20 de julho, primeiras horas da manhã foram sem ônibus nas ruas de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Assembleia que decidiria paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo de Campo Grande foi cancelada pela categoria após intermediação do MPT/MS (Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul). A possibilidade de que Campo Grande amanhecesse sem o serviço, portanto, está descartada.

O cancelamento da assembleia foi confirmado pelo ministério e pelo Consórcio Guaicurus. A reportagem tentou, sem sucesso, contato com o presidente do SCTTU (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano), Demétrio Ferreira de Freitas, que não atendeu às ligações.

A assembleia havia sido marcada para às 5h, com segunda chamada às 6h, conforme notificado à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e repassado ao Consórcio Guaicurus.

A possibilidade de greve ocorre porque, no mês passado, motoristas protestaram contra lei municipal que altera punições administrativas aos trabalhadores, transformando algumas delas em multa.

Entre as medidas, prevê-se, por exemplo, cobrança de penalidade ao motorista que embarcar passageiro fora do ponto ou ao trabalhador que atrasar o horário previsto para rota determinada. Para os empregados, desta maneira, eles “pagarão para trabalhar”.

Nos siga no Google Notícias