ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Assembleia realiza na sexta a 3ª audiência para políticas públicas aos jovens

Helton Verão e Luciana Brazil | 13/03/2013 14:04

Acontece nesta sexta-feira (15), na Assembleia Legislativa, a 3ª audiência para discutir políticas públicas para a juventude em Mato Grosso do Sul. O objetivo é avaliar os mecanismos implantados a favor dos jovens no Estado.

Representantes de vários municípios confirmaram presença na audiência, onde serão apresentados pontos positivos do que foi produzido e os relatórios serão entregues a prefeitos e ao Governo do Estado.

A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT), as edições anteriores aconteceram em 2005 e 2006, quando ainda era realizada Conferência Nacional da Juventude. “Nesta época não tinham programas do Governo Federal como se tem hoje, o Prouni, o Projovem, entre outros. Então a audiência era a alternativa para saber o que os jovens queriam”, explica Kemp.

“A 3ª audiência levará ao conhecimento que existem as políticas publicas do Governo Federal. E que se não houver um encaminhamento dos prefeitos, alguns municípios podem ficar sem o beneficio”, ressalta o deputado.

Segundo Kemp, o Governo Federal tem uma lista com vários projetos e que o importante é saber até que ponto esses projetos estão sendo inseridos na sociedade.

A audiência está marcada para às 14 horas, de sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias