ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Assessor parlamentar preso com 41 kg de cocaína é exonerado

Exoneração foi anunciada na quarta-feira pelo presidente da Câmara Municipal e oficializada hoje no Diogrande

Ana Paula Chuva | 06/01/2022 08:31
Mais de 41 quilos de pasta base foram apreendidos. (Foto: BPM Choque)
Mais de 41 quilos de pasta base foram apreendidos. (Foto: BPM Choque)

Foi publicada no Diogrande desta quinta-feira (6), a exoneração do assessor parlamentar Robson José Ximenes, 31 anos, preso com com 41 quilos de cocaína na terça-feira (4). O desligamento já havia sido anunciado pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

De acordo com o site da Transparência da Câmara, Robson José Ximenes atuava como assessor parlamentar I do vereador Ademir Santana desde o dia 4 de maio de 2021. O salário era de quase R$ 5 mil.

Ontem, Carlão explicou que assim que soube da prisão, tomou medidas para exoneração e afirmou que o Ademir concordou com a medida.  "Avisei o vereador Ademir Santana que o assessor dele seria exonerado, a bem do serviço público. Vou assinar amanhã, mas será publicada com data de hoje. Com isso sou severo, nenhum dos vereadores compactua com esse tipo de procedimento", pontuou.

Santana também disso ter ficado surpreso, lamentou o ocorrido e disse que confia no trabalho da Justiça e das autoridades policiais. Além disso, afirmou que Robson levava diversas solicitações de melhorias para os bairros.

"Podemos atestar a sua conduta enquanto assessor parlamentar e que levava diversas solicitações de melhorias para os bairros da sua região. Ao ser nomeado, apresentou as certidões criminais negativas e infelizmente não podemos controlar ou conhecer as condutas particulares de cada um", destacou.

Prisão - O ex-servidor também era presidente da associação de moradores do Bairro São Conrado e estava junto com José Torres Junior, de 31 anos. Ambos foram presos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar com 41,5 quilos de cocaína, em uma residência no mesmo bairro.

Durante o flagrante, o assessor negou saber da droga, jogando a culpa para o comparsa. Já Torres contou que era funcionário de Robson, este, que solicitou que fossem no período da tarde até o Bairro Santa Luzia, para pegar umas caixas com doações.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, ao ser levado para a delegacia, Robson chegou a oferecer cargo comissionado na Câmara Municipal à esposa de Torres, para que ele assumisse o tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias