A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/04/2012 12:46

Assetur registra redução de 86% em assaltos após uso do cartão em ônibus

Aline dos Santos

De acordo com diretor, Capital passou a ter um dos sistemas de transporte coletivo urbano mais seguro do País

Segundo Assetur, ampla maioria dos usuários aderiu ao cartão. (Foto: Simão Nogueira/Arquivo)Segundo Assetur, ampla maioria dos usuários aderiu ao cartão. (Foto: Simão Nogueira/Arquivo)

Dados da Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo) apontam redução dos roubos após o uso do cartão eletrônico nos ônibus em Campo Grande. Nos três primeiros meses deste ano foram registrados 24 assaltos. No mesmo período de 2011, foram 172. Ou seja, redução de 86%.

De acordo com o diretor João Rezende, com base nos levantamentos realizados pela Assetur, Campo Grande passou a ter um dos sistemas de transporte coletivo urbano mais seguro do País. “Há mais de 25 dias não registramos assaltos nos 535 ônibus que compõem a nossa frota”, esclareceu o empresário.

Com a adesão da ampla maioria dos usuários ao uso do cartão, menos de meio por cento das pessoas ainda paga a passagem em dinheiro. “São clientes que esporadicamente utilizam o transporte público, bem como pessoas que residem em outras cidades e que estão apenas de passagem na Capital, além de alguns poucos que esqueceram o cartão em casa ou que extraviaram o dispositivo”, explicou o empresário.

Mesmo assim, ele acredita que esse índice de menos de meio por cento deve ser reduzido ainda mais. “É evidente que quantias irrisórias em dinheiro continuarão a circular nos ônibus, mas pelo fato de serem tão insignificantes acabam não despertando o interesse por parte dos ladrões, que estariam se arriscando demais por pouco dinheiro”, afirma.

Em janeiro deste ano foram registrados 5 assaltos, contra 69 em 2011 e 107 em 2010. Em fevereiro de 2012 foram 18 caso roubos. Já em março deste ano, do dia 1º a 28, foi registrado um único assalto.



Certo, com esses dados já se derruba a desculpa do aumento da tarifa quanto a esses prejuízos dos assaltos... mas e agora?? pois as tarifas continuam a subir... inverteram os valores, agora é o usuário que está se sentindo assaltado com esses preços!!
 
Marcello Maia em 02/04/2012 02:05:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions