ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEGUNDA  07    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Assim como outras capitais, Campo Grande tem ato pró-intervenção militar

Manifestantes se reúnem em frente ao Comando Militar do Oeste na tarde deste domingo

Gabriel Neris | 19/04/2020 15:49
Assim como outras capitais, Campo Grande tem ato pró-intervenção militar
Manifestantes protestam em frente ao CMO (Foto: Direto das Ruas)

Manifestos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de intervenção militar ocorrem em diversas brasileiras neste domingo (19). Em Campo Grande, os simpatizantes começaram a se reunir nesta tarde (19) em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste), na Avenida Duque de Caxias.

São cerca de 80 a 100 pessoas reunidas na data de comemoração ao Dia do Exército. Os manifestantes citam o AI-5 e gritam contra o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e o fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal).

O AI-5, Ato Institucional nº 5, foi baixado em dezembro de 1968, durante o governo do general Costa e Silva, foi a expressão mais rígida da ditadura militar, cassando mandatos, suspendendo direitos políticos e suspendendo a garantia do habeas-corpus, entre outras ações.

Os manifestantes, com camisetas de futebol da seleção e bandeira do Brasil, também se aglomeram na avenida, não levando em conta a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar a propagação do novo coronavírus. Poucos utilizam máscaras de proteção para o rosto.

Nos siga no Google Notícias