A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

20/10/2016 23:55

Associação de odontologia espera 10 mil pessoas em evento sobre saúde bucal

Nyelder Rodrigues
Evento levou cerca de 7 mil pessoas nas edições anteriores (Foto: Divulgação)Evento levou cerca de 7 mil pessoas nas edições anteriores (Foto: Divulgação)

O Parque Ayrton Senna - localizado no bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande - recebe no próximo sábado (22) a ação Um Sorriso do Tamanho do Brasil, que levará gratuitamente serviços à população na área da saúde bucal. Além disso, atividades para as crianças se divertirem serão oferecidas.

Esta é a quarta vez que o evento é realizado. A iniciativa nasceu a partir do Sorrindo Pra Vida, promovida pela ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia - Seção MS) 2013 e 2014. Nas duas primeiras edições, cerca de sete mil pessoas foram atendidas em cada ano. Para esta edição, são esperadas 10 mil pessoas.

Durante todo o dia, será oferecido atendimento na área odontológica com triagens de pacientes, realização de exames de prevenção e diagnóstico do câncer de boca, escovação supervisionada, distribuição de kits de higiene bucal, teatro e atividades recreativas na área odontológica.

Exames de Papanicolau - usado na detecção do HPV e colo de útero, além de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) - também serão realizados, assim como exames oftalmológicos, corte de cabelo, entre outros.

Criançada - Para garantir a diversão das crianças, serão disponibilizadas atividades esportivas e recreativas, como torneio de futebol, tirolesa, escalada, giroscópio e capoeira, entre outras atrações do evento. Ainda serão realizadas atividades culturais nas áreas da música, dança, poesia e teatro.

A ABO-MS idealizou o evento como forma de comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista, celebrado em 25 de outubro, e o Dia das Crianças, 12 de outubro. O foco da ação são crianças em situação de vulnerabilidade social e os pais delas.

O projeto tomou proporções maiores após um encontro com a ABO Nacional, e por isso houve a mudança de nome. Em 2015, 17 estados realizaram simultaneamente ações sociais com o nome Um Sorriso do Tamanho do Brasil. Os parceiros da ABO-MS no evento são o IDE (Instituto de Desenvolvimento Evangélico) e a rádio FC Educativa UCDB 91,5.

Embriagado, condutor fura interdição no Parque dos Poderes e é preso
O condutor Pedro João Torres, 57 anos, foi preso na tarde deste sábado depois de furar a interdição de ruas para lazer, no Parque dos Poderes, em Cam...
Mulher simula furto para enganar o marido e acaba autuada por crime
Uma mulher de 21 anos, moradora no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, foi autuada por falsa comunicação de crime neste sábado (23). Ela mentiu que ha...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions