ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Atacada em ciclovia, mulher bate cabeça no chão e filha alerta: "Barbaridade!"

O autor, um andarilho que não foi localizado, nem identificado, está sempre pela região da Duque de Caxias

Lucia Morel | 25/01/2022 10:36
Maria Vita durante atendimento em ambulância. (Foto: Arquivo Pessoal)
Maria Vita durante atendimento em ambulância. (Foto: Arquivo Pessoal)

Alerta para quem usa a ciclovia da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, é feito pela coordenadora de relacionamento com clientes, Adriana Sampaio, de 35 anos. A mãe dela, Maria Vita, técnica de enfermagem, de 52 anos, foi vítima de um ataque por andarilho no local. Quem mora na região informou que o homem, que não foi localizado, nem identificado, está sempre por lá.

“Ela estava de bicicleta na ciclovia, entre o Assai e o Atacadão. De repente, entrou um homem de uns 45 anos, segurou o guidão e jogou ela da bicicleta”, lamentou a filha, que nesta manhã, acompanha a mãe na Santa Casa de Campo Grande.

O homem tem cerca de 1,68 metro, é branco e tem cabelo loiro escuro. Acionada, a Polícia Militar tentou localizá-lo nos arredores, mas sem sucesso. “Uma senhora que a socorreu, disse que ele estava sempre por lá e que parece ter problema de cabeça”, relatou.

A ciclista pedala ao menos três vezes na semana. (Foto: Arquivo Pessoal)
A ciclista pedala ao menos três vezes na semana. (Foto: Arquivo Pessoal)

Elas registraram boletim de ocorrência e para Adriana, é preciso ter bastante atenção ao cruzar a região. “Nós mulheres temos que tomar cuidado. É muita barbaridade que tem acontecido”, alerta.

Maria bateu a cabeça no meio-fio, mas estava de capacete, o que a salvou, e se mantém estável. No momento do incidente, ela que é ciclista, estava voltando para casa, que fica no Bairro Coophavilla II.

Dicas de segurança – A vendedora Divina Lúcia Antônia Batista, de 57 anos, é responsável pelo grupo Pedal das Divas e indica que uma das formas de se prevenir ou mesmo reduzir os riscos durante uma pedalada é sempre ir em grupo de duas ou três pessoas.

Além de uso obrigatório de capacete, luvas e faróis adequados, evitar pedalar sozinha também é importante.

Ela comenta ainda que os aficionados por andar de bicicleta, evitem ciclovias em avenidas pouco movimentadas e fiquem de olho em toda e qualquer situação. “Tem que observar tudo, principalmente, à noite. Observem os pedestres, os carros, de todos os lados. É sempre possível ver alguém se aproximando e quem sabe, evitar acidentes”, finaliza.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

(*) Matéria editada às 10h57 para acréscimo das dicas de segurança.

Nos siga no Google Notícias