ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Ato em favor de Lula reúne poucos na 14 com a Afonso Pena

Ex-presidente tem até às 16h (de MS) para se entregar à Polícia Federal

Gabriel Neris e Geisy Garnes | 06/04/2018 15:23
Poucas pessoas estão reunidas no centro de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Poucas pessoas estão reunidas no centro de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Manifestação contra a determinação do juiz federal Sérgio Moro de prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu poucas pessoas na região central de Campo Grande. Até o meio da tarde desta sexta-feira (6) cerca de 25 a 30 pessoas estavam no canteiro central da avenida Afonso Pena.

O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Genílson Duarte, comentou que os manifestantes vão fazer uma espécie de vigília até a definição do que ocorrerá em São Bernardo do Campo, onde está Lula neste momento. A determinação é que permaneçam no local até o prazo estipulado pelo juiz federal Sérgio Moro. Conforme o despacho do magistrado, o ex-presidente tem até às 16h (de MS) para se entregar à Polícia Federal.

“Vamos ficar aqui mostrando que achamos um abuso, um autoritarismo não esperar o prazo do recurso, que é legal. Se ele vai ganhar ou perder é outro fato”, disse o sindicalista, que classifica como abuso a autorização de Moro para prender o ex-presidente.

Além da CUT, outros movimentos sociais e integrantes do PT também estão na região central da cidade. Gritos de ordem em apoio a Lula e faixas estão expostas para quem passa pelo local. Uma delas diz “Lula vale a luta”. A manifestação também provoca reação da população. Motoritas em apoio ao ex-presidente buzinam e outros gritam pedindo a prisão de Lula.

O presidente do diretório municipal do PT, Agamenon Rodrigues do Prazo, afirmou que o movimento serve como diálogo a sociedade sobre a situação do ex-presidente.

“Mas não só isso, é também uma alerta que a democracia do país está sendo ferida de morte, o que é pior. A Constituição do Brasil é clara, todo cidadão tem direito ao processo transitado em julgado, ou seja, tem direito de recurso até a última instância. Ela é clara, não tem interpretação. No caso, infelizmente, do Lula, o Judiciário brasileiro está politizando a questão”, protestou.

Segundo ele, os movimentos sociais e partidos de esquerda estão nas ruas nesta sexta-feira para alertar a sociedade. “É um alerta, hoje é o lula, amanhã pode ser qualquer cidadão”, disse.

Nome mais cotado para disputar as eleições ao governo do Estado pelo PT, Humberto Amaducci foi a São Bernardo do Campo representando o deputado federal Zeca do PT, presidente regional do partido. Carros com integrantes do partido também saíram de madrugada da Capital para o ABC Paulista.

Nos siga no Google Notícias