ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Audiência pública debate tratamento para gestantes com propensão à trombose

Fernanda Mathias | 12/07/2016 07:40
Aplicações diárias previnem a coagulação do sangue e evitam aborto, mas grávidas precisam buscar na Justiça (Foto: Arquivo Pessoal)
Aplicações diárias previnem a coagulação do sangue e evitam aborto, mas grávidas precisam buscar na Justiça (Foto: Arquivo Pessoal)

A Defensoria Pública realiza nesta sexta-feira, 15 de julho, audiência pública na Escola Superior da Defensoria Pública sobre “Gravidez de alto risco: os tratamentos para trombofilia”.

O evento começa às 13h30 e vai até às 17 horas. A Escola Superior da Defensoria fica na rua Raul Pires Barbosa, 1.519, na Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

A audiência ocorre em função do número crescente de gestantes que procuram a Justiça para receber a medicação que pode evitar aborto.

De janeiro a junho, quarenta gestantes de Campo Grande conseguiram assegurar na Justiça o remédio enoxaparina (anticoagulante) fundamental para evitar abordo em gestantes que sofrem de trombofilia, ou seja, propensão a desenvolver trombose devido a uma anomalia no sistema de coagulação do corpo.

Nos siga no Google Notícias