A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

12/07/2016 07:40

Audiência pública debate tratamento para gestantes com propensão à trombose

Fernanda Mathias
Aplicações diárias previnem a coagulação do sangue e evitam aborto, mas grávidas precisam buscar na Justiça (Foto: Arquivo Pessoal)Aplicações diárias previnem a coagulação do sangue e evitam aborto, mas grávidas precisam buscar na Justiça (Foto: Arquivo Pessoal)

 

A Defensoria Pública realiza nesta sexta-feira, 15 de julho, audiência pública na Escola Superior da Defensoria Pública sobre “Gravidez de alto risco: os tratamentos para trombofilia”.

O evento começa às 13h30 e vai até às 17 horas. A Escola Superior da Defensoria fica na rua Raul Pires Barbosa, 1.519, na Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

A audiência ocorre em função do número crescente de gestantes que procuram a Justiça para receber a medicação que pode evitar aborto.

De janeiro a junho, quarenta gestantes de Campo Grande conseguiram assegurar na Justiça o remédio enoxaparina (anticoagulante) fundamental para evitar abordo em gestantes que sofrem de trombofilia, ou seja, propensão a desenvolver trombose devido a uma anomalia no sistema de coagulação do corpo.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions