ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Audiência pública discute fechamento da escola CNEC no dia 11 de março

Gabriel Neris | 28/02/2013 16:37
Mauro Sandres relatou a situação da escola CNEC para os vereadores de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Mauro Sandres relatou a situação da escola CNEC para os vereadores de Campo Grande (Foto: Divulgação)

O fechamento da CNEC (Escola Cenecista de Educação Pré-Escolar e Ensino Fundamental) “Oliva Enciso” será debatido em audiência pública no próximo dia 11, às 9h, no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal de Campo Grande.

A reunião foi convocada pela Comissão Permanente de Educação e Desporto, composta pelos vereadores Herculano Borges (PSC), Carla Stephanini (PMDB), Eduardo Romero (PT do B), Alceu Bueno (PSL) e Coringa (PSD).

Com o encerramento das atividades existe a possibilidade de venda do prédio. A Câmara tenta anular o termo de doação do terreno. O presidente da Associação dos Pais e Amigos da Escola Cenecista, Mauro Sandres, diz que a escola já havia efetuado a pré-matrícula de 90 alunos.

O MPT (Ministério Público do Trabalho) entrou com ação civil pública tentando reverter a demissão de 50 professores e funcionários. O MPE (Ministério Público Estadual) acompanha a situação do fechamento da escola, enquanto o Procon-MS foi acionado após a efetuação de matrícula de alguns alunos.

Uma escola da CNEC em Rio Verde de Mato Grosso, município localizado a 207 km de Campo Grande, havia sido fechada em consequência da situação na Capital. A associação acredita que a instituição, sem fins lucrativos, perdeu o interesse de investir na região e a decisão de encerrar as atividades partiu da mantenedora.

A escola funcionava desde os anos 1980 e tinha como característica atender crianças com necessidades especiais.

Nos siga no Google Notícias