A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

31/08/2019 17:03

Audiência pública na próxima 2ª feira discute prevenção ao suicídio

Aline dos Santos
Assembleia Legislativa terá debate sobre prevenção ao suicídio. (Foto: Paulo Francis)Assembleia Legislativa terá debate sobre prevenção ao suicídio. (Foto: Paulo Francis)

A Assembleia Legislativa sedia na próxima segunda-feira (dia 2) audiência pública sobre prevenção ao suicídio. O próximo mês é batizado de Setembro Amarelo e é marcado por debates sobre o tema. A audiência será realizada a partir das 8h.

Em 2018, 277 crianças e adolescentes, na faixa etária de 10 e 14 anos, tentaram o suicídio em Campo Grande. Conforme dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 208 eram meninas, enquanto 69 eram meninos.

A questão é uma das maiores preocupações da OMS (Organização Mundial da Saúde), que alerta para o avanço do suicídio e também de doenças como depressão e ansiedade.

A campanha Setembro Amarelo foi criada em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions