ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Autoescola de Aparecida do Taboado é descredenciada por dois anos por fraude

Fabiano Arruda | 15/02/2012 16:16

Punição foi publicada no Diário Oficial do Estado, que também trouxe relação de mais de 10 mil condutores que devem regularizar multas

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) cancelou o credenciamento do Centro de Formação de Condutores Taboado LTDA – EPP, que fica no município de Aparecida do Taboado.

Segundo informações do órgão, a autoescola fraudava exames teóricos ao usar outras pessoas para fazerem a prova para os verdadeiros alunos.

Ainda conforme o Detran, o estabelecimento utilizava até documentos falsos no processo, que foi alvo de investigação da Polícia Civil iniciada no ano passado. Irregularidades como esta geralmente são motivadas por meio de denúncia.

Agora, a autoescola fica descredenciada por dois anos e, após o período, pode solicitar a reativação para voltar a atuar. O centro de formação não foi localizado para comentar a punição.

A assessoria do órgão explica que a fraude não está relacionada com a Operação Sinal Vermelho, desencadeada no início do ano.

O cancelamento foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado, que também trouxe a relação de mais de 10 mil condutores.

Foram publicados dois editais de notificação por conta de multadas cadastradas no período e 21 a 31 de janeiro. Um grupo de condutores tem 15 dias para regularizar a situação, enquanto outro tem um mês.

Nos siga no Google Notícias