ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Autoescolas onde atuavam instrutores fraudadores de CNH podem ser punidas

Bruno Chaves | 12/09/2013 16:01

As atuoescolas Globo e Speed, de Campo Grande, e Jaguar, de Jaraguari, podem ser descredenciadas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Após a prisão dos instrutores Francisco Osmildo Bezerra, de 56 anos, e Roberto de Oliveira Souza, de 38 anos, envolvidos em fraudes de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), a Corregedoria de Trânsito do órgão decidiu instaurar processo administrativo para investigar o caso.

Com isso, tanto os instrutores quanto os centro de formação de condutores correm risco real de serem descredenciados pelo Detran, de acordo com a assessoria de imprensa do departamento. Por enquanto, o órgão suspendeu, preventivamente, os dois instrutores presos ontem (11) por policiais civis e pela Corregedoria de Trânsito.

Francisco, da autoescola Globo Coronel Antonino, e Roberto, das autoescolas Speed e Jaguar, são acusados de contratarem Vanilda Gama Rodrigues, de 41 anos, para fazer o exame prático no lugar da candidata Rosimeire da Silva Moreira, de 43 anos, que pagou R$ 1,7 mil pelo serviço. Já Vanilda, a falsária, ganhou R$ 400 pela atuação.

A fraude foi detectada a partir do monitoramento que a própria Corregedoria de Trânsito do Detran faz em todos os procedimentos do órgão. O caso foi encaminhado para a Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão ao Crime de Defraudações), que autuou os suspeitos em flagrante.

Nos siga no Google Notícias