A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/12/2014 09:46

Babá inventou história de abandono de bebê no Jardim Los Angeles

Filipe Prado

A babá da criança de três meses, encontrada em uma construção no sábado (13), no Bairro Los Angeles, pode ser a responsável pelo abandono do bebê. Conforme a delegada titular da Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), Regina Márcia Mota, ela pode responder por falsa comunicação de crime.

A delegada explicou que no sábado, a mãe do bebê, que não teve o nome divulgado, chamou uma amiga para cuidar da filha, para ela poder sair à noite. A babá levou a criança para a sua casa, momento que sua mãe indagou sobre quem era a menina. A mulher afirmou que teria achado a criança em uma construção no bairro.

A mãe da babá chamou a Guarda Municipal para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, a mulher confirmou para a guarda que teria encontrado a criança na construção. “O fato de ela ter confirmado, faz com que ela possa responder pelo crime”, explicou a delegada.

Por enquanto, a mãe do bebê foi descartada como autora do crime. Ela afirmou, ao conselho tutelar, que não abandonou a criança, mas a deixou aos cuidados da amiga, para resolver problemas pessoas, e ficou sabendo do ocorrido quando a criança estava sendo atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Universitário.

Ela foi ouvida pela polícia e, durante a semana, outras pessoas prestarão depoimento na delegacia. Ainda não há data para a finalização do inquérito.

A criança ainda não foi entregue a família. De acordo com o conselheiro Benedito Carlos, do conselho tutelar sul, o juizado ainda não deu um prazo ou relatou se irá devolver a criança para a mãe.

Ela foi encaminhada para um abrigo de longa duração. O conselheiro assegurou que a criança está bem e não apresenta nenhuma doença.

Se for comprovado o abandono à mãe poderá perder a guarda da criança e ainda responderá pelo crime de abandono de incapaz, cujo a pena varia de seis meses a três anos de detenção.

Mãe acusa babá por abandono em obra e tenta recuperar bebê no Los Angeles
A mãe do bebê, encontrado pela Guarda Municipal em um terreno baldio no ultimo dia (13) em Campo Grande, apresentou-se ao Conselho Tutelar desta segu...
Guarda resgata bebê de três meses abandonado em obra no Los Angeles
A Guarda Municipal de Campo Grande resgatou na noite de ontem (13) um bebê de apenas três meses. A criança foi abandonada em uma obra, no Jardim Los ...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions